BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente Idosos da Vila Vicentina recebem orientações sobre Coleta Seletiva
RS3 – Plano de Gestão de Resíduos Sólidos Plano Municipal de saneamento básico Guia de Arborização Urbana
Idosos da Vila Vicentina recebem orientações sobre Coleta Seletiva PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Novembro de 2017 11:54

Patricia Cavalini

Em mais uma atividade de Educação Ambiental para a população, a Secretaria de Meio Ambiente abordou com os idosos que residem na Vila Vicentina de Santa Adélia o tema Coleta Seletiva, durante uma palestra realizada no dia 31 de outubro.

A palestra, desenvolvida em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), foi ministrada pela coordenadora de Meio Ambiente, Flávia Banhos Hercolin, que falou sobre a importância de separar o lixo reciclável do orgânico, tanto para o Meio Ambiente, como para a economia do município, pois gera mais renda para quem trabalha nessa área.

A coordenadora explicou quais são os materiais recicláveis, como separar, que dia a Coleta Seletiva passa pelas ruas, entre outras dúvidas dos idosos. Também lembrou que Santa Adélia tem pontos de coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e pilhas e baterias.

“Todos os cidadãos exercem papel fundamental na preservação do Meio Ambiente. E com os idosos não é diferente. Eles estão cada vez mais ativos e participativos na sociedade, por isso, a conscientização deles faz toda a diferença para o município”, disse Flávia, que recentemente também falou sobre a Coleta Seletiva com os idosos que praticam Pilates e Dança de Salão.

“Não praticávamos a separação do lixo porque nem sabíamos o que é reciclável. A partir de agora, vamos separar”, garantiram alguns idosos que saíram da palestra dispostos a ajudar a preservar o Meio Ambiente e deixar para seus filhos e netos um município mais limpo e sustentável.

Flávia durante palestra sobre Coleta Seletiva para os moradores da Vila Vicentina de Santa Adélia