BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente Idosos da Vila Vicentina recebem orientações sobre Coleta Seletiva
Resolução conselho municipal de meio ambiente Guia de Arborização Urbana
Idosos da Vila Vicentina recebem orientações sobre Coleta Seletiva PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Novembro de 2017 11:54

Patricia Cavalini

Em mais uma atividade de Educação Ambiental para a população, a Secretaria de Meio Ambiente abordou com os idosos que residem na Vila Vicentina de Santa Adélia o tema Coleta Seletiva, durante uma palestra realizada no dia 31 de outubro.

A palestra, desenvolvida em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), foi ministrada pela coordenadora de Meio Ambiente, Flávia Banhos Hercolin, que falou sobre a importância de separar o lixo reciclável do orgânico, tanto para o Meio Ambiente, como para a economia do município, pois gera mais renda para quem trabalha nessa área.

A coordenadora explicou quais são os materiais recicláveis, como separar, que dia a Coleta Seletiva passa pelas ruas, entre outras dúvidas dos idosos. Também lembrou que Santa Adélia tem pontos de coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e pilhas e baterias.

“Todos os cidadãos exercem papel fundamental na preservação do Meio Ambiente. E com os idosos não é diferente. Eles estão cada vez mais ativos e participativos na sociedade, por isso, a conscientização deles faz toda a diferença para o município”, disse Flávia, que recentemente também falou sobre a Coleta Seletiva com os idosos que praticam Pilates e Dança de Salão.

“Não praticávamos a separação do lixo porque nem sabíamos o que é reciclável. A partir de agora, vamos separar”, garantiram alguns idosos que saíram da palestra dispostos a ajudar a preservar o Meio Ambiente e deixar para seus filhos e netos um município mais limpo e sustentável.

Flávia durante palestra sobre Coleta Seletiva para os moradores da Vila Vicentina de Santa Adélia