Home Social Integrantes do Ação Jovem visitam Fórum
Integrantes do Ação Jovem visitam Fórum PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Outubro de 2017 13:15

Patrícia Cavalini

Os adolescentes que fazem parte do Programa Ação Jovem participaram de uma atividade socioeducativa no dia 2 de outubro.

Eles fizeram uma visita ao Fórum da Comarca de Santa Adélia e tiveram oportunidade de conversar com o juiz Eduardo de França Helene e com a promotora Patrícia Dosualdo Pelozo.

O objetivo da atividade foi oportunizar aos adolescentes conhecer como é o trabalho da justiça e do Ministério Público; informar-se sobre assuntos que tenham curiosidades, tal como as consequências legais para quem comete cyber bullying e infrações quando cometidas por adolescentes.

"Essa atividade aproxima os adolescentes de uma realidade diferente da sua e desmistifica a visão de que quem aplica a justiça e que o Ministério Público está em um pedestal impossível de ser alcançado", explicou a secretária do Bem Estar Social, Marcela Alvares.

“Os adolescentes gostaram muito da ação, fizeram perguntas, além da promotora Patrícia, que achou a atividade muito interessante e disse que foi a primeira vez que viu esse tipo de iniciativa”, finalizou a secretária.

Os integrantes do Ação Jovem estavam acompanhados da coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Cristiane Raydan.

Cristiane, a promotora Patrícia e o juiz Eduardo com os integrantes do Programa Ação Jovem, durante visita ao Fórum