Home Empreendedorismo Integrantes do Força Empreendedora participam de curso de decupagem
Integrantes do Força Empreendedora participam de curso de decupagem PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Fevereiro de 2016 13:50

Anexo-sem-título-00653.jpg

Patrícia Cavalini

Com o objetivo de aperfeiçoar e melhorar a qualidade do produto que produzem no projeto Força Empreendedora, a Prefeitura de Santa Adélia, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Fundo Social de Solidariedade, ofereceu aos integrantes um curso de decupagem. A professora foi Clemência Colbin.

"No projeto Força Empreendedora usamos o bambu como matéria prima, mas esta é uma época do ano que os bambus não estão bons para serem colhidos e usados para o artesanato. E pensando em melhorar a qualidade do produto e a renda dos integrantes é que foi oferecido este curso, assim eles podem adquirir mais conhecimento e ofertar produtos diferenciados", disse a agente de Desenvolvimento Renandrea Brandão.

A decupagem é a arte de cobrir uma superfície com recortes de jornal, revista, papel, dando a aparência de uma delicada incrustação. Ela pode adicionar um toque criativo e artístico para molduras, móveis, objetos e louças.

Gilvanete Vieira, integrante do projeto e artesã, participou do curso e gostou muito. "É uma técnica simples, mas que bem feita causa um efeito muito bom nas peças. É mais uma possibilidade que temos para usar nos artesanatos feitos em bambu", contou.

"Uma das nossas funções é oferecer capacitação para melhorar a renda das famílias, e é isso que o projeto Força Empreendedora faz através do artesanato em bambu, por isso nosso apoio ao curso, para que eles se capacitem cada vez mais, aprendendo coisas novas e gerando renda", disseram a presidente do Fundo Social, Andréia Antonietto Hercolin, e a secretária do Bem Estar Social, Nilza Herculin Lavrador.