Home Empreendedorismo Integrantes do Força Empreendedora participam de cursos de aperfeiçoamento
Integrantes do Força Empreendedora participam de cursos de aperfeiçoamento PDF Imprimir E-mail
Seg, 23 de Maio de 2016 12:33


Patrícia Cavalini

Com o objetivo de aperfeiçoar e melhorar a qualidade do produto que produzem no projeto Força Empreendedora, os integrantes participaram de dois cursos nas últimas semanas.

O primeiro deles foi um curso de flores de E.V.A. ministrado pela artesã santa-adeliense Eliane Cristina Ferreira Florentino e o espaço foi cedido pelo Fundo Social. A borracha de E.V.A. é uma mistura de alta tecnologia de Etil, Vinil e Acetato. Conhecido entre artesãos e artistas, é uma borracha não tóxica que é aplicada em diversas atividades artesanais, como as flores que foram ensinadas. Além de não ser um material caro, é resistente e durável, e as sobras das flores podem ser reaproveitadas em outros artesanatos.

Decoração de peças em MDF (sigla de Medium Density Fiberboard, que significa placa de fibra de média densidade) foi o segundo curso. Ministrado pela professora Clemência Colbin, este foi oferecido pelo CRAS com espaço cedido pelo Fundo Social.

"No projeto Força Empreendedora usamos o bambu como matéria prima, mas esta é uma época do ano que os bambus não estão bons para serem colhidos e usados para o artesanato. E pensando em melhorar a qualidade do produto e a renda dos integrantes é que foram oferecidos estes cursos, assim eles podem adquirir mais conhecimento e ofertar produtos diferenciados e valorizar o produto", disse a agente de desenvolvimento Renandrea Brandão.

"Nos próximos dias, eles já começarão a produzir as peças de bambu novamente, já que o produto já está quase bom para ser colhido. Quem quiser saber mais é só procurar por ‘Força Empreendedora’ no facebook onde são postadas as novidades e as pessoas também podem entrar em contato", finalizou a agente.