Home Saúde Interact realiza mobilização em prol do Outubro Rosa
Interact realiza mobilização em prol do Outubro Rosa PDF Imprimir E-mail
Qua, 07 de Novembro de 2018 17:08

Patrícia Cavalini

No dia 27 de outubro, o grupo de integrantes do Interact Club de Santa Adélia realizou uma mobilização na praça Dr. Adhemar de Barros com o objetivo de integrar as ações da campanha Outubro Rosa.

O intuito foi promover a conscientização de prevenção aos canceres de mama e colo de útero.

Para chamar atenção para a ação e alertar sobre a importância da atividade física para a saúde de todos, em especial das mulheres, foi fechada uma parceria do Interact com a Movimente Academia e DJ Lincoln que ofereceram ao público música, demonstrações de Zumba e Muay Thai.

A Prefeitura de Santa Adélia e a Secretaria do Bem Estar Social auxiliaram na organização do evento, dando todo suporte necessário na divulgação. A presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa e a secretária do Bem Estar Social Marcela Alvares estiveram participando do evento.

A Secretaria de Saúde também esteve presente. Duas enfermeiras tiraram as dúvidas das mulheres presentes e também realizaram agendamento de mamografias e papanicolau, exames preventivos aos canceres de mama e colo de útero, respectivamente.

O grupo de adolescentes do Interact também arrecadou recursos para a área de reconstrução mamária do Hospital de Câncer de Barretos, além de alertar as mulheres que este é um direito de todo paciente que passa pelo processo de retirada das mamas.

O Interact conseguiu apoio de inúmeros lojistas do município e realizou sorteio de diversos brindes. “Nosso maior propósito com essa mobilização foi chamar atenção de todas as pessoas de como é importante prevenir o câncer realizando exames de rotina e também alertar as mulheres para o direito de ter a reconstrução mamária, pois sabemos que esse é um aspecto relevante para a autoestima da mulher”, disseram Nathália Sgaravato Zambuzzi, presidente do Interact e Julia Hercolin, secretária do Interact.