Investimentos da Prefeitura no setor de fisioterapia melhoram qualidade do atendimento Imprimir
Seg, 30 de Março de 2020 12:10

Atendimento Fisioterapia 1

Patrícia Cavalini

O serviço oferecido pelo setor de fisioterapia da Prefeitura de Santa Adélia, através da Secretaria da Saúde, vem melhorando significativamente no município, tendo em vista o número de atendimentos realizados nos últimos anos: mais de 5 mil ao ano. E por esse fato, investimentos estão sendo realizados, visando o melhor atendimento aos pacientes.

Um amplo espaço foi disponibilizado e conta com equipamentos modernos, novo mobiliário, climatização e cinco fisioterapeutas para oferecer atendimento em reabilitação a crianças, adultos e idosos.

O Centro de Fisioterapia atende mensalmente uma média de 400 pacientes em diversas áreas como fisioterapia ortopédica, neurológica, cardiovascular e respiratória. Além do atendimento individualizado, foram criados grupos de exercícios para reabilitação de determinadas patologias estimulando dessa maneira a prática de atividade física, que é fundamental para uma vida saudável.

Também é importante mencionar que a Prefeitura realiza o atendimento domiciliar, aonde o profissional vai até a residência dos pacientes acamados para tratamento e orientação junto aos familiares. Além disso, todos os dias, o Centro de Fisioterapia disponibiliza o transporte para àqueles que possuem alguma dificuldade de locomoção ou limitação de movimentos. Isso permite que os pacientes deem continuidade ao tratamento.

Entre os recursos de reabilitação, a unidade conta com equipamentos de ondas-curtas, ultrassom, TENs, laser, infravermelho, bicicletas, esteira, rampa, escada de treino de marcha, bolas, cama elástica, prancha de equilíbrio, espaldar e muito outros.

“O Centro de Fisioterapia realiza uma variedade de procedimentos com profissionais capacitados, que estão empenhados em atender à população prontamente. Os pacientes que precisarem de tratamento podem levar o encaminhamento feito pelo médico e seus documentos, diretamente, ao Centro de Fisioterapia, e o agendamento será feito”, afirmou a coordenadora Carolina A. Bragiola Bonesso.

De acordo com a secretária de Saúde, Tânia Canossa, “o número de atendimentos aumentou significativamente, então novos equipamentos foram adquiridos pela Secretaria e instalados no setor mostrando que estamos empenhados em sempre atender nossos pacientes com o máximo de rapidez e qualidade”.

Para o prefeito Guilherme Colombo da Silva, investir na saúde é cuidar da qualidade de vida da população. “O Centro de Fisioterapia recebeu inúmeras melhorias como um novo espaço, mais amplo e completo, novos equipamentos, tudo pensando em oferecer um tratamento de qualidade aos santa-adelienses”, finalizou.

Atendimento Fisioterapia 3