Jardim Primavera faz parte do projeto Cidade Legal PDF Imprimir E-mail
Qua, 27 de Junho de 2012 15:27

2012.06.19 - SH - SANTA ADÉLIA foto Marcio-CDHU - IMG 0143

O prefeito de Santa Adélia, Marcelo Hercolin (Democratas) esteve em São Paulo na última terça-feira, 19, para receber um documento importante para os moradores do Jardim Primavera. A Secretaria Estadual de Habitação emitiu a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental que, dentre outros pontos, reconhece o Núcleo Habitacional Chácara Primavera, o inclui no Programa Cidade Legal, o que permite o registro das escrituras em condições bastante favoráveis. "A legalização destes lotes traz inúmeros benefícios para os moradores. Além de permitir os investimentos públicos no local, estar legalizado e incluído no Cidade Legal permite que os moradores registrem suas escrituras com taxas bem menores do que as normalmente praticadas pelos cartórios", informou o prefeito Marcelo.

A regularização do bairro foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito com a população. Em março deste ano Marcelo esteve no bairro e conversou com os moradores. Com ele também estavam os servidores municipais Eva Poleto Donato e Osmair Eugênio Piccinin, o Mano, que também ajudaram a esclarecer as dúvidas dos moradores.

Além das escrituras de seus terrenos e casas, o prefeito Marcelo está providenciando obras para o bairro. São pelo menos R$ 300 mil que serão investidos no local para a implantação de galerias de águas pluviais e o tão sonhado asfalto. "Nossa equipe se empenhou para que este impasse, que se arrasta há mais de 20 anos, pudesse finalmente ser solucionado. Isto nos dá uma sensação maravilhosa de dever cumprido e, mais ainda, de ver que os moradores agora se sentirão seguros com suas casas em seus nomes e com o bairro se desenvolvendo a olhos vistos", avaliou Marcelo.