Home Administração Jovens que completam 18 anos devem fazer o alistamento militar
Jovens que completam 18 anos devem fazer o alistamento militar PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Abril de 2019 09:46

Alistamento Militar 2019

Os jovens que completam 18 anos em 2019 devem fazer o alistamento militar. Os nascidos em 2001 devem se apresentar na Junta do Serviço Militar (JSM) de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, localizada no prédio da Prefeitura Municipal.

Segundo o secretário da Junta, Paulo Roberto Capriotti Rubio, os documentos para o alistamento são: RG, CPF e comprovante de residência atual. Somente os documentos originais são necessários.

Quem já tiver mais de 18 anos e não se alistou, também tem que comparecer para regularizar a situação.

O secretário informa que dezenas de jovens ainda devem se alistar. “As pessoas que ainda não procuraram a Junta devem comparecer o mais cedo possível. Assim, evita-se filas e o risco de perder o prazo”, disse.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é solicitado na busca de emprego ou prestar concurso público, além de ser obrigatória sua apresentação para tirar o passaporte, matricular-se em instituição de ensino, ser funcionário em órgãos do governo, ter sua carteira de trabalho registrada, entre outros impedimentos.

A Junta do Serviço Militar funciona no Paço Municipal e informações podem ser obtidas pelo telefone 3571-3700.