Home Social Jucieli entrega certificados para alunos do Curso de Maquiagem no distrito de Botelho
Jucieli entrega certificados para alunos do Curso de Maquiagem no distrito de Botelho PDF Imprimir E-mail
Ter, 19 de Março de 2019 11:07

Entrega certificados curso Maquiagem - Botelho

Patrícia Cavalini

O Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia fez a entrega dos certificados para mais uma turma do Curso de Maquiagem, desta vez no distrito de Botelho. A entrega teve a presença da secretária do Bem Estar Social Marcela Alvares e da professora Paola Belloni.

O curso ensinou técnicas de maquiagem, preparo da pele, maquiagem básica e sofisticada para noite e festas e tendências. Além de abordar a escolha e manuseio de produtos; higienização do material; tipos de pele; etapas da maquiagem; correção de sobrancelhas; uso da base, sombra, batom, entre outros.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia, Jucieli Costa, disse que a capacitação técnica e a geração de renda melhoram a autoestima dos alunos e a qualidade de vida das famílias. “Essas são as características dos projetos do Fundo Social de Solidariedade, inclusive porque para os alunos, o trabalho traz o empoderamento, a valorização dos sonhos e conquistas”, disse.

Muitos alunos participaram do curso para fazer sua maquiagem ou para a família e outros buscaram o aperfeiçoamento, novas técnicas para melhorar a qualidade dos serviços que já oferecem.

“A maquiagem é uma das grandes paixões das mulheres. A maioria nem se atreve a sair de casa sem ao menos passar uma base ou batom. Já outras gostariam de se maquiar ou trabalhar na área, mas não sabem nem por onde começar.  Pensando em levantar a autoestima dessas mulheres e ainda incentivar quem  deseja ingressar na área,  é que oferecemos esse curso. E todas gostaram muito, o que nos dá certeza que estamos no caminho certo”, finalizou Jucieli.