Home Social Jucieli participa de encontro com Lu Alckmin
Jucieli participa de encontro com Lu Alckmin PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Março de 2017 10:41

Gislaine Sampaio

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia, Jucieli Costa, esteve em São Paulo no dia 9 de março, para participar da 10ª Reunião de Trabalho com a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Lu Alckmin.

Também estavam presentes primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais doutras 25 cidades da região de São José do Rio Preto.

O encontro teve como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já beneficiaram mais de 444 mil pessoas, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

"A união de todas as cidades do Estado é essencial para que a população tenha acesso a estes cursos e, desta forma,aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho", comentou Lu Alckmin.

Jucieli conta que o encontro foi produtivo, especialmente pela oportunidade de conhecer outras primeiras-damas e de estar com Lu Alckmin para parcerias que possam beneficiar a população de Santa Adélia, além daquelas que o município já promove. O exemplo é o curso de confecção de bijuterias, iniciado há poucas semanas em Santa Adélia, com recursos próprios, pois o Fussesp ainda não havia acenado com a renovação de convênios. "O curso vai muito bem e aproveitamos para presentear a Lu Alckmin com um colar e uma caixinha feitos por nossas alunas. Ela adorou as peças e elogiou nossa iniciativa", conta Jucieli.

Além de Santa Adélia, participaram da reunião representantes de outras 25 cidades, entre elas Ariranha, Catiguá, Cedral, Elisiário, Itajobi, Marapoama, Novais, Novo Horizonte, Palmares Paulista e Pindorama.