Home Social Kits alimentação e de higiene são entregues para integrantes do Programa Frente de Trabalho
Kits alimentação e de higiene são entregues para integrantes do Programa Frente de Trabalho PDF Imprimir E-mail
Qui, 20 de Maio de 2021 15:47

Entrega kits frente de trabalho

O Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria do Bem-Estar Social entregou para os integrantes do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), conhecido como Frente de Trabalho, dois kits: um de alimentos e outro de higiene.

O kit alimentação foi um pedido da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia, Jucieli Costa, ao Fundo Social do Estado de São Paulo. A presidente encaminhou ofício e teve seu pedido atendido. O kit higiene foi montado com recursos do Governo Federal que vieram especificamente para ajudar no combate a transmissão da Covid-19.

O PEAD é um programa social temporário do Governo do Estado em parceria com as Prefeituras que oferece qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

“Entregamos os kits para as pessoas que estão inseridas no Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego para ajudar tanto na alimentação da família quanto na higienização, para combater a Covid-19. Que esses itens auxiliem essas famílias e que possam passar por este momento tão difícil que estamos vivendo com mais segurança e proteção”, disse Jucieli.

“Agradecemos ao Governo do Estado, através do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, por ter atendido nosso pedido, e através dele podermos ajudar algumas das famílias da nossa cidade. Toda a Política de Assistência Social de Santa Adélia tem trabalhado, desde o início da pandemia, em ações que possam ajudar a minimizar o efeito dessa crise no município. E vamos continuar batalhando por mais ações e benefícios”, finalizou a presidente do Fundo Social de Santa Adélia.