Home Administração Ladrões furtam fiação do estádio municipal de Santa Adélia
Ladrões furtam fiação do estádio municipal de Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 10 de Setembro de 2018 19:44

No último final de semana o estádio municipal Orivaldo Thito Colombo foi alvo de bandidos. Foram furtados centenas de metros de fiação.

Segundo levantamento feito pela Prefeitura, foram levados 630 metros de cabos de 35 mm e 1.200 metros de cabos de 4mm, além de uma chave de energia. Em uma estimativa inicial, calcula-se que o prejuízo gira em torno de R$ 18 mil.

“Esse valor é somente do material que foi levado. Para que possamos restabelecer a energia no local, ainda vamos ter o valor da mão de obra”, informou o prefeito Guilherme Colombo da Silva, que lamentou o ocorrido. “É uma pena quando um bem público é dilapidado dessa maneira. Um local usado para a prática esportiva, para atividades recreativas, e que por agora, estará impossibilitado de ser usado no período noturno”, explicou.

Guilherme disse ainda que toda a iluminação do campo está prejudicada. “Devido ao furto, os refletores não acendem. E talvez, a recuperação tenha um custo mais elevado do que calculamos, pois a fiação que restou no local foi toda cortada e também deverá ser substituída. Ficamos muito triste pelo ocorrido e vamos tentar recuperar o local para a população o mais breve possível”, finalizou o prefeito.