Mais de 1,3 mil motos são abençoadas em Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 23 de Julho de 2012 15:35

186

A 3ª Benção das Motos atraiu mais de 1,3 mil motociclistas para Santa Adélia no último domingo. A cerimônia faz parte das festividades em comemoração ao dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. A Festa começou no dia 14 e seguirá até o dia 29 (ver programação).

Logo no início da manhã os motociclistas se concentraram em frente a Barraca de Festas para, em seguida, percorrerem as principais ruas da cidade numa bonita e colorida apresentação. Na volta eram recebidos pelo padre Jonas Pimentel que, com a ajuda do diácono Fábio Vieira, dava a benção a cada um deles.

O grupo era composto por motociclistas de várias partes do estado e até de estados vizinhos, segundo os organizadores. "A festa está fazendo história e atraindo a atenção de motociclistas de várias regiões e tem se mostrado um evento pacífico, bonito de se ver e de fazer parte", contaram.

Um dos momentos mais elogiados foi o show da Banda Elvis Rock Band, de Limeira. "Foi fantástico, de muita qualidade e bom gosto", diziam os visitantes.

A 36ª Festa dos Motoristas segue neste domingo, agora com a benção aos motoristas. A expectativa é de que grande público participe da procissão que precede a benção do padre Jonas. A Barraca de Festas está preparada para receber o público com suas já conhecidas guloseimas e um show que promete também alegrar a todos.

Vale lembrar que toda a renda da Festa de São Cristóvão é revertida para a manutenção do Lar dos Velhinhos Decolores de Santa Adélia.

Programação:

Dia 22 – Domingo
A partir das 9h: Procissão, Benção dos veículos, leilão de prendas e assados, Praça de Alimentação.
15h: Show musical com Marcelo Rakar.

Dia 25 – Quarta-feira
Às 19h: Missa no Salão de Festas em louvor a São Cristóvão, leilão de prendas e assados, Praça de Alimentação e show com o cantor Branquinho.

Dia 29 – Domingo
Às 12h: Leilão de gado na Barraca de Festas de São Cristóvão e show com a dupla Edson Esteves e Fernando.