Home Esporte Mais de 230 garotos fazem parte das Escolinhas da Selatur
Mais de 230 garotos fazem parte das Escolinhas da Selatur PDF Imprimir E-mail
Seg, 30 de Julho de 2018 15:08

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur) oferece aos garotos de Santa Adélia diversas modalidades esportivas. Hoje, mais de 230 alunos praticam futebol, futsal, handebol, vôlei e basquete gratuitamente.

Além de praticar um esporte, nos treinos semanais os alunos que variam de 6 a 18 anos, aprendem mais sobre disciplina, responsabilidade e concentração.

"Já temos diversas modalidades nas Escolinhas, mas nosso objetivo é ampliar cada vez mais, para que possamos atender a todos os públicos. Além das equipes que formamos nas Escolinhas para disputar campeonatos municipais e regionais, o objetivo é tirar as crianças e adolescentes das ruas e proporcionar a eles momentos de lazer e diversão, através do esporte. Tudo ensinado através de professores capacitados como o João Paulo Abdo Della Valle, Alemão Missiano, Luiz Fernando Barbosa e João Paulo Campos", explicou o secretário de Esportes, Luciano Lima, o Bula.

Outro intuito das escolinhas também é descobrir talentos e incentivá-los. "Recentemente tivemos vários casos de atletas, que começaram em nossas escolinhas, desenvolveram seus talentos e estão realizando testes em clubes de todo o Estado. Podemos citar Wellington Fernando de Oliveira Facio, de 18 anos, e que desde os 8 anos atua na Escolinha de Botelho e Bruno Santos, 15 anos, da Escolinha de Futebol de Campo de Santa Adélia que fez testes no Sport Club Corinthians Paulista, além de muitos outros que estão tentando se profissionalizar. E cabe a nós, como professores e orientadores, dar todo o suporte e apoio possível", disse o secretário.

Quem deseja participar de alguma modalidade oferecida pela Prefeitura, basta comparecer aos treinos com um responsável e falar com o professor. O handebol treina as quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h e aos sábados, das 13h às 15h; o vôlei, as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h; e o basquete, de segunda-feira, das 14h às 17h. Todas essas modalidades no Ginásio de Esportes.

As aulas da escolinha de futsal acontecem na quadra da escola municipal Dr. Luiz Dumont, as segundas e quartas-feiras, das 18h às 22h. Os garotos do futebol de campo treinam as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h, no estádio municipal Orivaldo Thito Colombo. E a escolinha de futebol no distrito de Botelho funciona as segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h e das 15h às 17h.

"Agradecemos o constante e ininterrupto apoio do prefeito Guilherme Colombo da Silva, que sabe da importância da prática esportiva para crianças e jovens e por isso não deixa de nos apoiar nas escolinhas e na participação nos diversos campeonatos", finalizou Bula.