Home Administração Mais de 60% da frota municipal foram adquiridos no governo Marcelo Hercolin
Mais de 60% da frota municipal foram adquiridos no governo Marcelo Hercolin PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Agosto de 2014 14:35

Micro---junho-2014-13.jpg

Mais de 60% dos veículos que compõem a frota municipal foram adquiridos no governo de Marcelo Hercolin (Democratas). Segundo levantamento na Garagem Municipal, são 83 veículos e 50 deles foram comprados da administração de Marcelo.

O prefeito conta que quando chegou ao cargo, em 2009, tinha como uma das suas metas renovar a frota que estava sucateada. "Desde então estamos nos empenhando, seja com recursos próprios, ou com repasses do Estado ou da União, para que os nossos veículos tenham boas condições e garantam aos usuários e servidores que deles se utilizam, segurança e conforto", afirmou o prefeito, preocupado também com a imagem de desleixo que veículos mal conservados podem passar da cidade.

Entre os 50 novos veículos estão caminhões para a coleta do lixo; ônibus para o transporte de alunos ou ambulâncias para o atendimento na Saúde. Este, aliás é o setor que vai receber em breve mais uma aquisição. Já foi aberta a licitação para a compra de uma nova ambulância, equipada com ar condicionado e com capacidade para transportar 16 passageiros, que deverá ser usada para levar pacientes ao Hospital do Câncer em Barretos. "Lidar com o câncer já é difícil, então vamos oferecer ao menos um transporte digno, com um pouco de conforto, para levar os pacientes que buscam a cura em Barretos", diz Marcelo.

O município também vive a expectativa da chegada da sua nova motoniveladora, terceiro que o município recebe dentro do PAC 2, numa ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Em novembro de 2013 a cidade foi contemplada com uma retroescavadeira e neste ano já recebeu um caminhão caçamba.

Marcelo também destaca os veículos conquistados graças ao desempenho de Santa Adélia no programa estadual Município VerdeAzul. Este ano foi um caminhão-pipa, prêmio pelo sétimo lugar no ranking paulista do programa. O município conquistou uma pá carregadeira, em 2009; um caminhão para a coleta seletiva do lixo em 2010; dois caminhões coletores e compactadores de lixo em 2011 e 2012. "Fazemos o nosso trabalho da melhor maneira possível e recebemos apoio do governo federal e do Estado, onde temos bom relacionamento. Isso é fazer política para o bem da nossa cidade. Também compramos veículos com recursos próprios e hoje posso dizer que estamos caminhando para que Santa Adélia tenha a frota de que precisa para prestar o serviço que a população merece", apontou.

Anexo-sem-título-00310.jpg