Home Administração Mais duas pontes são recuperadas pela Prefeitura
Mais duas pontes são recuperadas pela Prefeitura PDF Imprimir E-mail
Seg, 29 de Julho de 2019 16:02

Ponte Barreiro

Em continuidade aos trabalhos que vem favorecendo toda a área rural do município, a Prefeitura Municipal de Santa Adélia entregou mais duas pontes que beneficiarão a zona rural. Uma foi na região denominada Água Limpa, outra na região do Barreiro.

Com estas pontes finalizadas, só este ano três pontos já receberam melhorias. Além das duas já mencionadas, a outra ponte recuperada fica próxima ao distrito de Ururaí. As obras foram realizadas com recursos próprios, com materiais e mão de obra da Prefeitura.

"As estruturas receberam novas pranchas e vigas reforçadas para garantir a segurança da passagem de veículos e das pessoas que transitam diariamente por estas estradas", disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

As pontes, utilizadas por veículos pesados, são de grande importância para o transporte da produção agrícola dos produtores rurais e foram reconstruídas com madeiras totalmente resistentes para beneficiar os moradores dos locais, facilitando o escoamento de suas produções e o transporte dos produtos e insumos. Além de favorecer o acesso aos serviços públicos essenciais como escolas, hospitais e lazer.

"Estamos entregando novas pontes com madeiras de qualidade e que vão durar muitos anos, garantindo que todos trafeguem em segurança e com mais agilidade", explicou o prefeito.

Além da construção de pontes, desde o início da atual gestão municipal, foram intensificadas a execução dos serviços de recuperação e manutenção das estradas rurais para garantir acesso a todos os moradores da zona rural.

"Temos uma extensa malha viária rural, mais de 600 quilômetros de estradas, e manter tudo em perfeitas condições exige bastante de toda a nossa equipe, vamos aos poucos recuperando, melhorando, sempre buscando o melhor para a população. É um trabalho que precisa ser feito continuamente e a nossa administração tem buscado oferecer boas condições de tráfego para o escoamento da produção agrícola e para o transporte de alunos, fazendo a recuperação dessas pontes localizadas em estradas rurais", finalizou Guilherme.

Ponte Agua Limpa 16

Ponte Água Limpa