Home Saúde Mais serviços de Saúde estão funcionando no antigo Centro Cultural
Mais serviços de Saúde estão funcionando no antigo Centro Cultural PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Junho de 2018 18:00

Patricia Cavalini

A Vigilância Sanitária, o Sercesa (Serviço de Controles de Endemias) e os atendimentos de fonoaudiólogo, terapia ocupacional, psicólogo e nutricionista estão em novo endereço.

Esses serviços se uniram a sede da Secretaria da Saúde e o Agendamento de Ambulâncias no prédio do antigo Centro Cultural, na Avenida Dr. Luiz Dumont, nº 320.

O Sercesa e a Vigilância Sanitária estavam instalados no Centro de Saúde Dr. Benedito de Oliveira Bicudo, mas as salas que ocupavam já estavam pequenas para o fluxo de trabalho. Os outros atendimentos eram oferecidos em um prédio alugado pela Prefeitura.

“As novas instalações serão melhores em vários aspectos como acessibilidade, fluxo de pessoal, distribuição de setores, fazendo que os servidores trabalhem num ambiente de melhor qualidade e os usuários, consequentemente, sejam melhor atendidos”, afirmou o Secretário de Saúde, Fabrício Franco.

Além de possuir um espaço físico mais amplo e organizado, a mudança representará para os cofres públicos uma grande economia, apenas com o fim do pagamento do aluguel do prédio onde os atendimentos aconteciam anteriormente.

A mudança representa um dos compromissos do prefeito Guilherme de enxugar os alugueis pagos pela Prefeitura. “Todos os servidores estão trabalhando mais confortavelmente, com uma estrutura mais ampla e eficiente, e isso com certeza proporcionará um melhor atendimento à população. O espaço já está totalmente pronto para o atendimento”, disse o prefeito.