Home Esporte Mais uma vez, vôlei de Santa Adélia fica entre os melhores em competição regional
Mais uma vez, vôlei de Santa Adélia fica entre os melhores em competição regional PDF Imprimir E-mail
Qui, 07 de Março de 2019 18:00

Volei_-_Olimpiada_de_Pirangi.jpg

Continua essa semana a série de reportagens sobre as equipes de Santa Adélia que se destacaram na primeira competição esportiva de 2019, a Olimpíada de Pirangi. Na semana passada, o handebol foi o destaque. Hoje, é a vez da equipe de vôlei.

O esporte é muito tradicional na cidade e há décadas vem alcançando os primeiros lugares nos pódios de toda a região. Tradição que foi passando de geração em geração. Em 2019, a equipe de vôlei de Santa Adélia ficou em 4º lugar na Olimpíada de Pirangi.

Segundo o secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula, a Escolinha de Vôlei é uma das mais procuradas e tem muitos alunos em várias categorias. “Aliás, os times das nossas categorias de base vêm se destacando há alguns anos nos torneios regionais. O mais recente título foi ano passado, pela categoria mirim, no Campeonato Regional de Menores”, contou o secretário.

“Como fazemos em todas as Escolinhas, incentivamos nossos alunos a treinarem e se dedicarem ao esporte que escolheram praticar. E essa dedicação rende frutos e é transmitida por gerações, como acontece com o vôlei em Santa Adélia, que desde a década de 90 tem seu nome marcado nas competições regionais. Lembrando que além de títulos e medalhas, nosso foco é a prática esportiva, tirar as crianças e adolescentes das ruas e ajudá-los a realizar algo que fará bem para o corpo e a mente”, salientou Bula.

O secretário contou que esse ano foram iniciados os treinos da equipe feminina de vôlei, que também disputou as Olimpíadas de Pirangi. “Estamos ampliando nossos treinamentos para que todos que gostam de vôlei, homens e mulheres, possam participar e treinar”, finalizou.