Home Empreendedorismo Marcelo Hercolin recebe Selo Prefeito Empreendedor pela quarta vez
Marcelo Hercolin recebe Selo Prefeito Empreendedor pela quarta vez PDF Imprimir E-mail
Ter, 07 de Junho de 2016 11:41

Gislaine Sampaio

O prefeito de Santa Adélia, Marcelo Hercolin, recebeu no dia 31 de maio, o Selo Prefeito Empreendedor do Sebrae em duas categorias: Inovação e

Sustentabilidade e Implementação e Institucionalização da Lei Geral. A cerimônia foi realizada no Escritório Regional do Sebrae em São José do Rio Preto. Das 45 cidades atendidas pela regional, apenas quatro foram certificadas e Santa Adélia foi uma delas.

Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Prêmio Prefeito Empreendedor tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios, por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. A cada dois anos, a premiação é concedida aos prefeitos de todo o Brasil.

"É uma alegria muito grande saber que pudemos levar para os santa-adelienses ferramentas importantes para ajudá-los. Desde quando assumi a Prefeitura em 2009, implementamos um sistema de gestão de eficiência do serviço público. Treinamos e profissionalizamos os colaboradores para que pudéssemos oferecer um trabalho sério e responsável. E o Sebrae sempre esteve ao nosso lado, grande parceiro. Hoje vemos um mercado cada vez mais agressivo, competitivo, então, levar para o nosso município informações aos comerciantes e empreendedores, é deixar nossa economia mais forte", disse o prefeito Marcelo.

Esta é a quarta vez que Santa Adélia é premiada pelo Sebrae. Na primeira, em 2010, o prefeito foi premiado com o 1º lugar em Compras Governamentais. "E foi com uma ação bem simples. Na época, a Prefeitura não comprava nada na cidade. Resolvemos mudar essa situação, conversamos com os comerciantes e empreendedores, orientamos, demos capacitação, e hoje, boa parte dos fornecedores são de Santa Adélia, gerando emprego e renda no município", conta.

Além da premiação em 2010, Marcelo recebeu o Selo Prefeito Empreendedor em 2012, 2014 e agora em 2016.

Júlio Durante, gerente de Políticas Públicas do Sebrae, agradeceu a participação e empenho dos prefeitos. "Percebemos que o trabalho em equipe, o espírito empreendedor e a busca pelo bem estar da cidade são os pontos principais para conquistar essa premiação. E os prefeitos nos inspiram, nos emocionam e nos confirmam que estamos no caminho certo. O importante é que o legado fica e muda o município. Parabéns".

Além de Júlio Durante, a premiação contou com a participação de José Roberto R. da Silva, analista de Políticas Públicas do Sebrae-SP e Marcos José Amâncio, diretor do Escritório Regional de Rio Preto. As agentes de desenvolvimento local Eva Donato e Renandrea Brandão acompanharam o prefeito Marcelo na cerimônia.