Mesmo com queda de recursos, Prefeitura mantém investimento na Educação Imprimir
Seg, 27 de Janeiro de 2020 17:24

Entrega kit material escolar 2

Patrícia Cavalini

A administração Guilherme Colombo da Silva e Junior Formigoni mantém seu compromisso em investir na Educação no município. Prova disso é que mesmo com a queda na arrecadação oriunda do governo federal, através da Quota Salário-Educação (QSE), os investimentos na área chegaram a 29,76% da receita. O mínimo exigido pela Constituição Federal é de 25%.

Em 2018, o QSE repassado foi de R$ 1.080.650,84. Já ano passado, em 2019, vieram R$ 935.734,30. Uma queda de cerca de 11% de um ano para o outro. E a Prefeitura, para que a Educação não sofresse, arcou essa diferença com recursos.

As despesas custeadas com recursos do salário-educação devem estar enquadradas como programas, projetos e ações voltados para o financiamento da educação básica pública e que também pode ser aplicada na educação especial, desde que vinculada à educação básica. Com estes recursos, a Prefeitura pode investir em material, apostilas, material de limpeza, e outros itens que melhorem a qualidade do ensino.

“Educação de qualidade é primordial para formamos grandes cidadãos. A educação é o caminho. O foco é a qualidade do ensino e o que é melhor para as nossas crianças. Por isso, bancamos essa diferença no repasse para que a aprendizagem dos alunos não fosse prejudicada. Nosso investimento na área vem desde o primeiro dia de governo: todos os anos entregamos uniformes, material escolar, além do material apostilado. Temos transporte, investimos na qualificação dos professores, realizamos melhorias nas escolas, a merenda escolar é de excelente qualidade e elogiada regionalmente, enfim, uma lista de coisas que unidas, proporcionam uma Educação de qualidade”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

O prefeito salientou ainda a inclusão de pessoas com deficiências, com professores de apoio e material pedagógico. “Sempre estamos buscando a evolução. Observamos que estamos avançando de maneira concreta. Investir na Educação é ter certeza de que daremos um futuro de qualidade para os nossos alunos. Estamos no rumo certo”, finalizou Guilherme.