Milhares de pessoas comemoram os 97 anos de Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Qui, 04 de Abril de 2013 17:46

Aniversario-Santa-Adelia-1

fotos: Patrícia Cavalini

Uma festa eclética, como todos os tipos de atrações. Assim foram as comemorações dos 97 anos de emancipação político-administrativa de Santa Adélia , celebrados nos dias 21, 22, 23 e 24 de março.

A primeira atração das festividades foi o show com o pastor Antonio Cirilo, na quinta-feira, 21. Já no dia 22 de março, data oficial do aniversário do município, as comemorações começaram bem cedo, com o desfile cívico na praça Dr. Adhemar de Barros, com a presença do prefeito Marcelo Hercolin, da primeira-dama Andréia Antonietto Hercolin, do vice-prefeito Euclydes Balancin, da secretária da Educação Claudinéia Novelini da Cruz, do presidente da Câmara José Eduardo Aguiar e dos vereadores Antonio Ângelo Caprio (Guru), André Miranda, Guilherme Colombo da Silva, Oledair Braz de Souza e Altair Pavani (Lilo). Todas as escolas municipais estiveram presentes, além da Escola Estadual Giuseppe Formigoni. Uma apresentação da fanfarra da escola Adelino Honorato Bertolo, comandada pelo maestro Breguedo, encerrou o desfile em grande estilo.

A programação do dia 22 de março continuou à noite, no Recinto de Exposições. Uma missa em ação de graças pelo aniversário de Santa Adélia foi celebrada pelo padre Jonas Pimentel. Logo após, a banda Rosa de Saron levou o grande público ao delírio com seus principais sucessos.

No sábado, 23, foi a vez do rei do forró, Frank Aguiar, animar o público presente. Além dos shows, todos os dias, houve Feira do Artesanato, com a exposição dos produtos dos artesãos santa-adelienses, além da Praça de Alimentação, montada pelas entidades. “Ficamos felizes em ver o público presente no Recinto todas as noites para comemorar conosco esta data tão especial para Santa Adélia. Tivemos uma programação variada, para todos os gostos, e com isso tanto famílias inteiras, quantos jovens e visitantes de outras cidades vieram nos prestigiar”, contou o prefeito Marcelo Hercolin.

“Além dos shows, também demos continuidade a nossa ideia de fortalecer o comércio dos artesãos e dar oportunidade às entidades de ter uma renda extra. Tanto a Feira do Artesanato quanto a Praça de Alimentação foram realizadas pelo terceiro ano consecutivo com muito sucesso”, disse Marcelo.

Para encerrar a programação de aniversário, no dia 24, o estádio Orivaldo Thito Colombo recebeu a Seleção de Santa Adélia e a Seleção de Hugo e Tiago, dupla que faz um grande sucesso pelo Brasil. Com as arquibancas lotadas, a cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional pela dupla. Logo em seguida, o prefeito Marcelo agradeceu a presença dos cantores com sua equipe e de todos os presentes, que para entrar no estádio doaram alimentos que serão repartidos entre as entidades do município.

Durante o intervalo, Hugo e Tiago atenderam os fãs e distribuíram CDs e bolas autografadas. “Foi uma grande festa, sem problemas, sem nenhuma ocorrência. Estamos felizes em comemorar mais um ano de Santa Adélia com a participação da população. Agradeço ao Fabrício Ferreira e ao Neto Zanella, que coordenaram as festividades, aos artesãos e as entidades por mais uma vez acreditarem no nosso trabalho, a todos os colaboradores que nos ajudaram na organização, e a toda população e visitantes que, mais uma vez, fizeram do aniversário de Santa Adélia uma festa inesquecível”, finalizou o prefeito.