Home Administração Ministro da Saúde recebe prefeito Guilherme e presidente da Santa Casa
Ministro da Saúde recebe prefeito Guilherme e presidente da Santa Casa PDF Imprimir E-mail
Seg, 12 de Março de 2018 18:10

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, acompanhado do presidente da Santa Casa, Anderson Senson, foram recebidos na semana passada pelo ministro da Saúde Ricardo Barros e pelo deputado federal Fausto Pinato (PP).

Durante a audiência, intermediada pelo deputado, o prefeito Guilherme e o presidente da Santa Casa Anderson pediram que o ministro encaminhe recursos tanto para a entidade, quanto para a Saúde do município.

“Explicamos ao ministro que a Santa Casa do nosso município precisa de recursos para continuar funcionando. A Prefeitura repassa R$ 180 mil por mês para ajudar a entidade, que recebe apenas cerca de R$ 33 mil por mês do Sistema Único de Saúde. Essa quantia recebida pela SUS é muito pequena para as despesas da entidade, por isso, precisamos de mais recursos”, contou o prefeito.

Guilherme explica que devido ao repasse mensal da Prefeitura à Santa Casa, a Saúde do município fica engessada. “Sabemos da importância da Santa Casa na nossa cidade, mas ficamos com o orçamento comprometido, o que nos impede de investir mais na Saúde do próprio município. Viemos a Brasília para buscar recursos para os dois, porque sabemos da importância de termos uma Saúde funcionando e recebendo investimentos e melhorias”, explica.

O ministro Ricardo Barros se sensibilizou com os pedidos de Guilherme e Anderson e disse que vai se empenhar em mandar recursos através de emendas extra orçamentárias do deputado Fausto Pinato, que esteve o tempo todo acompanhando a reunião.

“Estamos esperançosos que esses recursos cheguem o mais rápido possível para que possamos melhorar nossa Saúde e nossa Santa Casa. Agradecemos ao ministro por nos receber e ao deputado Fausto Pinato, que está sempre intercedendo por Santa Adélia”, finaliza o prefeito.