Home Administração Mutirão do Lixo Eletrônico começa no dia 03 de junho
Mutirão do Lixo Eletrônico começa no dia 03 de junho PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Maio de 2019 15:17

Mutirao Lixo Eletronico

Patrícia Cavalini

O Mutirão do Lixo Eletrônico será realizado em Santa Adélia e outras quatro cidades da região a partir do dia 03 de junho. "A ação intermunicipal, promovida com Catanduva, Santa Adélia, Itajobi, Pindorama e Tabapuã, tem por objetivo retirar do meio ambiente peças e produtos que não são mais usados e que muitas pessoas não têm ideia de onde devem descartar", explica o interlocutor do Município VerdeAzul e agrônomo, José Antônio Rigoldi.

 

O município terá postos de coleta na Prefeitura, Casa da Agricultura e escolas municipais. Quem quiser adiantar-se, já pode separar computadores e sucatas de informática, tais como monitores, teclados, mouses, CPU, driver, impressora, entre outros. A coleta também inclui aparelhos de tv; celulares, telefones e fax; aparelhos de DVD e videocassete; aparelhos de som, fios e cabos, placas e circuitos eletrônicos.

A Prefeitura de Santa Adélia ainda não tem uma estimativa do quanto pode ser coletado no mutirão, uma vez que outros já foram realizados, além da coleta permanente no Ecoponto. “Percebemos que a quantidade coletada tem diminuído, o que denota uma percepção melhor do consumo por parte da população”, disse José Antônio. Em 2018 a coleta foi de aproximadamente uma tonelada e meia de equipamentos eletrônicos.

O mutirão será realizado de 03 a 07 de junho.