piloto_floresta_urbana.jpg

BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente Mutirão retira duas toneladas de lixo eletrônico do meio ambiente
Resolução conselho municipal de meio ambiente Guia de Arborização Urbana
Mutirão retira duas toneladas de lixo eletrônico do meio ambiente PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Julho de 2019 10:42

Coleta lixo eletronico 4

Duas toneladas de lixo eletrônico terão seu descarte correto em Santa Adélia. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, o total coletado no Mutirão do Lixo Eletrônico foi de 2.050 quilos, recolhidos durante a campanha, realizada de 03 a 07 de junho.

A coleta foi realizada numa parceria intermunicipal, entre as prefeituras de Catanduva, Itajobi, Tabapuã, Pindorama e Santa Adélia. “Trata-se de um importante evento para o município e o mutirão já é esperado pela população que, cada vez mais, se conscientiza da necessidade de dar a destinação correta ao lixo eletrônico que acumulamos durante o ano”, avalia o coordenador do Meio Ambiente e interlocutor do Programa Município VerdeAzul, José Antonio Rigoldi.

E havia de tudo neste material coletado. “Computadores, celulares, teclados, televisores, enfim, vários produtos que estavam quebrados, não serviam mais e que, antes dos mutirões, acabavam no lixo comum”, destacou Rigoldi.

O coordenador informa que os munícipes que não conseguiram descartar seu lixo eletrônico durante os dias de mutirão, podem levar o material na Casa da Agricultura, que é o Ecoponto fixo da cidade. “Além do lixo eletrônico, o Ecoponto recebe, durante todo o ano, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado”, finalizou.