Home Meio-Ambiente Mutirão retira duas toneladas de lixo eletrônico do meio ambiente
pdf-icon Resolução conselho municipal de meio ambiente pdf-icon Guia de Arborização Urbana
Mutirão retira duas toneladas de lixo eletrônico do meio ambiente PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Julho de 2019 10:42

Coleta lixo eletronico 4

Duas toneladas de lixo eletrônico terão seu descarte correto em Santa Adélia. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, o total coletado no Mutirão do Lixo Eletrônico foi de 2.050 quilos, recolhidos durante a campanha, realizada de 03 a 07 de junho.

A coleta foi realizada numa parceria intermunicipal, entre as prefeituras de Catanduva, Itajobi, Tabapuã, Pindorama e Santa Adélia. "Trata-se de um importante evento para o município e o mutirão já é esperado pela população que, cada vez mais, se conscientiza da necessidade de dar a destinação correta ao lixo eletrônico que acumulamos durante o ano", avalia o coordenador do Meio Ambiente e interlocutor do Programa Município VerdeAzul, José Antonio Rigoldi.

E havia de tudo neste material coletado. "Computadores, celulares, teclados, televisores, enfim, vários produtos que estavam quebrados, não serviam mais e que, antes dos mutirões, acabavam no lixo comum", destacou Rigoldi.

O coordenador informa que os munícipes que não conseguiram descartar seu lixo eletrônico durante os dias de mutirão, podem levar o material na Casa da Agricultura, que é o Ecoponto fixo da cidade. "Além do lixo eletrônico, o Ecoponto recebe, durante todo o ano, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado", finalizou.