Home Administração Nova empresa de logística e transporte começará a funcionar em Santa Adélia
Nova empresa de logística e transporte começará a funcionar em Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Ter, 19 de Março de 2019 22:22

Guilherme Junior e Marcello Groke 2

O terminal intermodal de Santa Adélia, pertencente a Agrovia S/A terá suas atividades retomadas no próximo mês e a nova responsável pela operação será a Sotran S/A Logística & Transporte, empresa fundada em 1985, com foco na terceirização e na prestação de serviços de transporte.

Os últimos detalhes para a chegada da empresa ao município foram acertados em reunião esta semana, na Prefeitura, com o prefeito Guilherme Colombo da Silva, o vice-prefeito Junior Formigoni e Marcello Groke, consultor de projetos da empresa.

A Sotran S/A Logística & Transporte possui em sua carteira um dos maiores fluxos de cargas do país, sendo uma das líderes no mercado nacional. Sua sede está instalada em Londrina, Paraná.

“Em uma primeira etapa o terminal passará por reformas e adequações que permitiram deixá-lo novamente em condições ideais de operação. A expectativa, em médio prazo, é de retomar a atividade operacional com capacidade total, incluindo a operação rodoviária e ferroviária. Com capacidade total, o terminal poderá gerar cerca de 50 empregos diretos e fomentar a contratação de prestadores de serviços locais”, informou Marcello.

“A Prefeitura de Santa Adélia teve papel fundamental nesta retomada do terminal, através de participação em reuniões com os envolvidos, auxiliando na parte regulamentadora e na busca de incentivos fiscais, o que permitiu a viabilização econômica do empreendimento”, disse o consultor de projetos.

Guilherme disse que é uma grande satisfação receber em Santa Adélia uma grande empresa como a Sotran, saber que uma área que estava desativada vai ser novamente utilizada e empregos serão gerados. “Desde o início do nosso mandato estamos participando de reuniões para que este local pudesse novamente abrigar uma empresa.

Fomos diversas vezes a São Paulo, nos reunimos até com o então Secretário da Agricultura Arnaldo Jardim, mas deu tudo certo e no mês que vem a empresa estará começando suas atividades em Santa Adélia. Gerar empregos e fomentar a economia do município são algumas de nossas principais metas”, finalizou o prefeito.