Home Empreendedorismo Nova facilitadora do Time do Emprego participa de capacitação
Nova facilitadora do Time do Emprego participa de capacitação PDF Imprimir E-mail
Seg, 14 de Agosto de 2017 10:09

Santa Adélia tem uma nova facilitadora do programa Time do Emprego, a servidora municipal Bárbara Segura. E para iniciar mais uma turma do programa, Bárbara participou de uma capacitação em Araçatuba, realizada pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Participaram 32 representantes de 24 municípios da região que tiveram 80 horas de treinamento. As despesas de transporte, alimentação e hospedagem foram todas pagas pela SERT.

No conteúdo, que foi transmitido durante o curso, estiveram orientações para que os instrutores ajudem os participantes do Time do Emprego a desenvolver suas próprias habilidades e competências, elaborar um currículo pessoal, saber como se portar em uma entrevista de emprego, escolher uma vaga que seja compatível com seu perfil, realizar um planejamento financeiro e até mesmo trabalhar por conta própria.

O curso de capacitação foi aplicado por duas profissionais: da SERT, Layla Sueiro; e a coordenadora da empresa Closer, Amanda Oliveira.

"Aprendemos que no Time do Emprego os participantes são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo", disse Bárbara, que se junta a Renandrea Brandão, a outra facilitadora em Santa Adélia.

Na formatura esteve presente a coordenadora do programa Time do Emprego no Estado Sandra Império, o chefe de Gabinete da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho Luciano Martins (representando o Secretário de Estado, Jose Luís Ribeiro) e o Secretário Municipal de Araçatuba Erik Carneiro.
As facilitadoras lembram que nos próximos dias mais uma turma do Time do Emprego terá início em Santa Adélia.

Bárbara recebe o certificado da capacitação da coordenadora do programa Time do Emprego no Estado Sandra Império e do chefe de Gabinete da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Luciano Martins