Home Saúde Novo dentista da Prefeitura está atendendo em horário diferenciado
Novo dentista da Prefeitura está atendendo em horário diferenciado PDF Imprimir E-mail
Ter, 13 de Novembro de 2018 08:08

Patrícia Cavalini

A Prefeitura de Santa Adélia convocou mais um dentista aprovado no último concurso público.

Leandro Henrique da Silveira está atendendo no Centro de Saúde Dr. Benedito de Oliveira Bicudo em um horário diferenciado: das 15h às 19h.

“O novo horário foi estabelecido para que as pessoas que trabalham durante todo o dia tenham a possibilidade de ter o tratamento odontológico sem perder o dia de trabalho”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva, que juntamente com o secretário da Saúde, Fabrício Franco, esteve visitando o local de trabalho do dentista e desejando bom trabalho nesta nova etapa.

“Este atendimento é importante para mantermos os serviços essenciais de saúde funcionando regularmente. Este é um dos compromissos do nosso governo, investir sempre nesta área que é primordial para todos os santa-adelienses. Prova disso, que os investimentos em saúde sempre ultrapassam a porcentagem mínima exigida por lei”, disse o prefeito.

“A saúde bucal é importante porque a maioria das doenças, e a própria saúde começam pela boca. A saúde bucal constitui parte da saúde geral, não podemos separar a boca do resto do organismo da pessoa, eles estão interligados, por isso é fundamental mantermos nossas bocas em condições favoráveis e termos uma boca saudável”, informou o dentista.

O novo horário é mais uma ação que comprova que a Prefeitura está empenhada em humanizar os atendimentos de Saúde para que funcionários e comunidade tenham a possibilidade de iniciar ou prosseguir com os tratamentos odontológicos, melhorando, dessa forma, a saúde bucal.

“A sua preocupação constante em atender a população, em todas as suas necessidades, sempre foi uma característica do prefeito. Por isso, temos investimentos constantes na Saúde e procuramos sempre proporcionar o melhor para a nossa população”, apontou o secretário Fabrício Franco.

“Em Saúde nunca há o que chegue e sabemos que a maior parte da população depende do serviço público para prevenção e tratamento. No entanto, sempre estamos buscando recursos e investimentos, pois nossa população merece todo cuidado que pudermos oferecer”, finalizou o prefeito.