Home Educação Novo material apostilado, investimentos e ações marcam o ano da Educação na rede municipal
Novo material apostilado, investimentos e ações marcam o ano da Educação na rede municipal PDF Imprimir E-mail
Ter, 08 de Janeiro de 2019 17:33

Este ano foi de muitas conquistas para a Educação da rede municipal de Santa Adélia.

A principal delas foi a inserção do material apostilado do sistema de ensino da Editora Brasil Cultural, para todos os alunos, desde o Berçário até o 9º ano do Ensino Fundamental.

“A Secretaria da Educação juntamente com o prefeito Guilherme teve todo um cuidado e carinho ao escolher o material didático, para oferecer o melhor para os nossos alunos, um sistema que é referência na região e no estado”, explicou a secretária da Educação, Sandra Simon.

“Queremos oferecer uma educação de qualidade a todos os nossos alunos, por isso decidimos por implantar o material didático em toda a rede de ensino. Com esse novo sistema nas nossas escolas daremos um salto significativo na qualidade da aprendizagem. Investimos na educação porque só com ensino de qualidade é que se constrói um verdadeiro país do futuro”, salientou o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

As publicações da Editora Brasil Cultural instigam, ensinam e estimulam o aprendizado constante, reflexivo e criativo. Levando em conta a realidade de jovens e crianças, que hoje interagem com diversos tipos de elementos gráficos e visuais, os materiais apresentam grande variedade de textos, elementos visuais arrojados, iconografias e design inovador – e o resultado disso pode ser constatado pela qualidade dos livros. É um mosaico que oferece ao educador poderosa ferramenta de apoio ao processo de ensino-aprendizagem e dá ao educando o estímulo necessário para os momentos de estudo individuais e coletivos.

A Prefeitura também entregou, para cada aluno, no início do ano, um kit com cadernos, lápis, borracha, lápis de cor, apontador e outros materiais necessários para a sala de aula. Além disso, os alunos também ganharam uniformes. “Todos esses benefícios tem como único objetivo a melhoria da educação e do aprendizado dos nossos alunos”, lembrou Sandra.

Ainda tiveram investimentos em infraestrutura, como pintura de prédios e outras melhorias. Projetos sociais que ajudaram a integrar os alunos e melhorar o aprendizado como o Bola Bacana e o Plantando o Futuro. Além das comemorações em datas especiais, como o Dia da Criança, que teve uma semana repleta de atividades em todas as escolas.

A Educação de Santa Adélia também conseguiu um feito importante que denota a sua evolução em qualidade do ensino. O Ideb 2017 - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, ficou em 6,8, acima da meta estabelecida para o município de 6,4 para o Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano.

A conquista em Santa Adélia reflete o mérito de várias pessoas. Passa pela decisão da administração municipal em adotar um ensino de qualidade; pelo investimento constante nos profissionais da educação, com cursos e qualificações que atualizam o conhecimento; pelo trabalho da coordenação que levanta todos os dados, acompanha e avalia as crianças, e também pelo empenho e dedicação dos professores, educadores e todas as equipes pedagógicas.

O prefeito ressalta que as melhorias na Educação são feitas constantemente, sempre com muito planejamento, cuidado e dedicação de toda a equipe. “Um exemplo da nossa preocupação com esse setor, é que pela Lei de Reponsabilidade Fiscal devemos aplicar pelo menos 25% em Educação, e neste ano já chegamos a 28% do nosso orçamento. Se quisermos um futuro melhor para o nosso país, devemos continuar incentivando e estimulando nossas crianças”, finalizou o prefeito.