Home Educação Novo material do Ensino Infantil de Santa Adélia é inovador e estimulante
Novo material do Ensino Infantil de Santa Adélia é inovador e estimulante PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Junho de 2018 18:04

Patricia Cavalini

Desde o início de 2018, a rede de ensino municipal de Santa Adélia está com um novo material pedagógico, o Brasil Cultural, que comtempla todos os alunos, desde o Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.

E um dos pontos de destaque é o material usado no Ensino Infantil. Alunos desde o berçário até o maternal II receberam uma coleção elaborada especialmente para atender às necessidades de educadores e alunos. O material oferece abordagens amplas, diversificadas e estimulantes. Visa não apenas informar, mas educar, constituindo-se em ferramentas para o desenvolvimento cognitivo e emocional, sempre de modo lúdico e fluído.

“É um material de excelente qualidade e de maior aceitação no Estado de São Paulo. Uma das grandes novidades é a Agenda da Criança, onde são anotadas todas as atividades desenvolvidas nas creches, como alimentação, recreação, atividades pedagógicas, e isso proporciona aos pais acompanharem mais de perto o desenvolvimento dos filhos”, explicou a secretária da Educação, Sandra Simon. O material também já está baseado na Base Nacional Comum Curricular, implantada pelo Ministério da Educação.

As sequências didáticas e o planejamento sugerido pelo material permitem a construção de temáticas definidas pelo professor e proporcionam a visão de expectativas de aprendizagem inerentes ao curso. A apresentação física do material permite o aproveitamento adequado a cada faixa etária, e os materiais de apoio favorecem os momentos de construção da criança.

“Queremos oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos, por isso decidimos por implantar o material didático em toda a rede de ensino. Com esse novo sistema nas nossas escolas daremos um salto significativo na qualidade da aprendizagem. Investimos na educação porque só com ensino de qualidade é que se constrói um verdadeiro país do futuro. Sabemos da sua importância, por isso valorizamos a Educação e investimos nela”, salientou o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

O prefeito ressalta que as melhorias na Educação são feitas constantemente, sempre com muito planejamento, cuidado e dedicação de toda a equipe. “Um exemplo da nossa preocupação com esse setor, é que pela Lei de Reponsabilidade Fiscal devemos aplicar pelo menos 25% em Educação, e só em 2017 investimos 30% do nosso orçamento. Se quisermos um futuro melhor para o nosso país, devemos continuar incentivando e estimulando nossas crianças”, finalizou o prefeito.