O sonho está perto de virar realidade PDF Imprimir E-mail
Ter, 22 de Março de 2011 09:37
O sonho está perto de virar realidade!
Asfalto para vicinal que liga três cidades da região pode se concretizar em breve
1044

As obras para asfaltar a vicinal que liga Santa Adélia e Ariranha a Fernando Prestes podem começar ainda este ano. A expectativa é dos prefeitos de Santa Adélia, Marcelo Hercolin (DEM), Ariranha, Joamir Barboza (PTB) e de Fernando Prestes, Bento Luchetti Junior (PSDB) que há duas semanas foram recebidos pelo superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) Clodoaldo Pelissioni.
A obra está orçada em pouco mais de R$ 13,6 milhões. “São 5,6 km do município de Santa Adélia, orçados em aproximadamente R$ 3,4 milhões; 4,9 km de Fernando Prestes, que vão custar R$ 2,9 milhões, e outros 11,1 km de Ariranha, em R$ 7,3 milhões”, explicam os prefeitos que saíram otimistas do encontro. “Esta foi uma das reuniões mais promissoras da qual participamos ao longo de todos estes meses”, aponta Marcelo Hercolin. É que desde o ano passado Joamir, Marcelo e Luchetti têm se revezado em visitas constantes à Secretaria de Transportes e Logística e ao DER reivindicando atenção ao pedido de pavimentação da estrada.
O entusiasmo também se justifica pela garantia de que a obra é prioridade para a pasta. A vicinal é a única do Estado que liga municípios e que não tem asfalto.
Segundo os prefeitos, o superintendente foi sincero e objetivo e não ficou em promessas vãs. Pelissioni contou que todo o orçamento do DER, de R$ 700 milhões, está comprometido. “São R$ 720 milhões já empenhados e será necessário que o governo faça uma complementação orçamentária para dar conta de todos os compromissos”, contou Joamir. Nesta complementação é que a pasta deverá incluir o pedido dos três prefeitos para a obra na região.
O que deixa os Joamir, Luchetti e Marcelo tranquilos quanto ao atendimento do pedido é o fato de que o projeto executivo da obra está pronto e aprovado. A licença ambiental, requerida junto à Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), ligada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, também já foi aprovada. “Estamos com todos os passos deste caminho bem adiantados. Dependemos única e exclusivamente da suplementação que deverá ser feita até o final deste semestre e conseguimos do superintendente Clodoaldo Pelissioni a confirmação de que a pavimentação da nossa vicinal é a prioridade número um do DER para o Estado”, finalizou Marcelo.