Obra que recupera erosão começou em Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 30 de Julho de 2012 13:43

Erosão córrego matadouro 2

A margem esquerda do Córrego do Matadouro está em obras. A Prefeitura de Santa Adélia deu início esta semana a última etapa de recuperação das erosões provocadas por forte chuva em 2010. A obra era aguardada com expectativa pelo prefeito Marcelo Hercolin, que assinou o convênio para liberação de recursos em junho.

Na ocasião o prefeito assinou toda a documentação necessária para a liberação de R$ 400 mil, que serão usados para recuperar a margem esquerda do Córrego do Matadouro, na rua Francisco Rinaldo Ursaia, Vila Clementina.

Os recursos vieram da Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional e foram conquistados através de emenda do deputado Rodrigo Garcia (Democratas). No local será construído um muro de arrimo e toda a obra será supervisionada pela Prefeitura. O objetivo é garantir que o serviço seja realizado com a mesma qualidade técnica do que já foi feito nos outros três pontos de erosões (a margem direita do córrego, o ponto da rua Prudente de Moraes e a cratera aberta bem ao lado da pista de skate), o que certamente deverá permitir maior vida útil aos reparos.