Home Esporte Olimpíadas de Pirangi: Handebol é ouro; Bocha e Xadrez conquistam bronze; e Tênis de Mesa é prata
Olimpíadas de Pirangi: Handebol é ouro; Bocha e Xadrez conquistam bronze; e Tênis de Mesa é prata PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Janeiro de 2020 17:25

Bronze - Bocha - Pirangi

Uma das competições regionais mais tradicionais e conhecidas da região começou no último dia 10, as Olímpiadas de Pirangi. E Santa Adélia, mais uma vez, marca presença e conquista suas primeiras medalhas.

Já na abertura oficial, o município esteve presente com uma delegação composta por alguns atletas, além do secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula e do vereador Michel Aranha.

Santa Adélia iniciou a competição com participação nas seguintes modalidades: futebol de campo; vôlei masculino; vôlei feminino; basquete masculino, handebol masculino; futsal masculino; futsal feminino; natação masculino; maratona masculino; maratona feminino; tênis de mesa masculino; tênis de mesa feminino; truco masculino; truco feminino; vôlei de areia masculino; vôlei adaptado feminino; sinuca; bocha; xadrez; dama; dominó; e supino.

E a primeira medalha foi conquistada pelo atleta Mateus Corbim. O atual medalha de bronze na Olímpiada de Taiaçu conquistou a medalha de prata em Pirangi.

Medalhas de bronze já foram duas: uma da equipe de Bocha e outra do atleta Carlos Reis, no Xadrez.

E na última terça-feira, 21, à noite, veio a primeira medalha de ouro, conquistada pelo Handebol, que venceu Taiúva por 28 a 12. “A equipe mais uma vez confirmou sua hegemonia na modalidade na região. É a atual campeã da competição, além de ter vencido a edição de 2018, e levar também as edições de 2017, 2018 e 2019 da Olimpíada de Taiaçu. Parabéns a todos os atletas”, disse o secretário Bula.

O Handebol é comandado pelos professores João Paulo Abdo Della Valle e Jamil Matioli Jr e composta pelos atletas Luciano Bula, Gustavo, Kaike, Jackson, Tatus, Eliton, Bruno, Gabriel Ananias, Lucas, Josias, José Wilson, Gabriel e Bruno Mação.

“Esta já é uma participação história. Faltando uma semana para o fim da competição, já superamos a pontuação do ano passado. Em 2019 somamos 27 pontos, este ano já estamos com 31, mas com possibilidades de conquistar muitos outros. Nosso principal objetivo, de ultrapassar a pontuação da edição anterior já foi alcançado e esperamos vir muitos mais. Agradeço a todos os atletas que participaram ou ainda estão competindo e também ao constate apoio e respaldo do prefeito Guilherme Colombo da Silva”, finalizou Bula.

Bronze - tenis de mesa - Pirangi

Handebol - Ouro - Pirangi