Home Educação Pátio externo da Creche Escola Centenário ganha pintura para brincadeiras a aprendizado
Pátio externo da Creche Escola Centenário ganha pintura para brincadeiras a aprendizado PDF Imprimir E-mail
Seg, 29 de Outubro de 2018 14:48

A Creche Escola Centenário ganhou mais um espaço para brincadeiras e aprendizagem. O pátio externo da unidade escolar recebeu vários desenhos coloridos no chão, que vão auxiliar no desenvolvimento dos alunos.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva e a secretária da Educação Sandra Simon estiveram essa semana na creche para conferir como ficou a pintura e foram recebidos pela diretora Elisângela Geraldi. “Nosso objetivo é sempre melhorar as condições de aprendizagem dos alunos, investindo tanto na estrutura física quanto na humana. Essas pinturas são uma obra simples, mas que ajudarão muito no desenvolvimento das crianças. Com certeza vão aprender brincando”, disse o prefeito.

“Por meio destas atividades, será possível aprimorar habilidades e conhecimentos como lateralidade, organização espacial e identificação de cores, números e letras.

Percebe-se que as brincadeiras são fundamentais para o processo de amadurecimento das crianças, fazendo-as entender que mesmo de forma lúdica os jogos apresentam regras, as quais devem ser seguidas assim como a vida em sociedade”, explicou a secretária Sandra.

O pátio recebeu brincadeiras como amarelinha, jogos didáticos, caracol, pista de trânsito, labirinto, circuito, entre outros. A escola também terá uma caixa de areia para mais brincadeiras.

“A proposta de trabalhar com essas atividades foi devido às possibilidades de aprimorar a coordenação motora ampla, o equilíbrio, a lateralidade, o raciocínio e esquema corporal, entre outros. Outro fator importante além do desenvolvimento motor é a socialização, ou seja, que as crianças possam interagir e melhorar as relações interpessoais. São atividades simples, mas que vão proporcionar aos nossos alunos melhor desenvolvimento. Agradecemos ao prefeito Guilherme e à secretária Sandra por atenderem nosso pedido e proporcionarem essa nova aprendizagem aos nossos alunos”, finalizou a diretora.