e-SIC

LogoOuvidoria

LogoTransparencia

Rádio Santa Adélia

 

portal do cidadao

ITR01.jpg

piloto_floresta_urbana.jpg

holerite-oline.jpg

Mapa da cidade

Clique sobre a imagem

mapa_small

Fotos da Cidade

Links Úteis

 

Creche

Conheça nossa Instalação Modelo: Creche Escola Centenário

Visitação: Das 8h às 16h

Endereço: Rua Sebastião Rodrigues, nº 1085

Telefone: (17) 3571-4031

Agende sua visita!

Saúde quase dobra o número de pacientes transportados para tratamento médico
Sex, 06 de Janeiro de 2012 14:44

slide-1

Em 2010 a Prefeitura de Santa Adélia, através da Secretaria Municipal de Saúde, transportou 24.625 pacientes que foram em busca de atendimento médico e realização de exames ou cirurgias em outras cidades.
Leia mais... [Saúde quase dobra o número de pacientes transportados para tratamento médico]
 
Reforma em poços aumenta oferta de água em Santa Adélia
Sex, 06 de Janeiro de 2012 14:12

agua-crianca

O prefeito de Santa Adélia, Marcelo Hercolin (DEM), recuperou e ampliou a capacidade de água dos poços da cidade. Um deles fica no Jardim Colombo e o outro no Centro, também conhecido como Poço do Panelão.

Leia mais... [Reforma em poços aumenta oferta de água em Santa Adélia]
 
Prefeitos querem agilidade na recuperação da SP 364
Sex, 06 de Janeiro de 2012 13:58

Os prefeitos de Santa Adélia, Marcelo Hercolin (DEM), e de Ariranha, Joamir Barboza, PTB, reivindicam a recuperação da SP 364, estrada denominada Orivaldo Thito Colombo, que liga a rodovia Washington Luiz aos dois municípios e serve de acesso para outras cidades da região. Não é segredo para quem passa por este caminho que a estrada precisa urgentemente de reparos.

Leia mais... [Prefeitos querem agilidade na recuperação da SP 364]
 
Karateca busca forças no tatame para voltar à ativa
Seg, 07 de Novembro de 2011 16:31

Marcelo_e_Eliene

A karateca Eliene Vilasboas está de volta à academia Schutze e ao projeto realizado em parceria com o município para revelar os talentos desta arte marcial. Por enquanto a atleta retomou apenas as aulas, junto ao treinador e incentivador Marcelo Schutze.

Leia mais... [Karateca busca forças no tatame para voltar à ativa]
 
Jovens de programas sociais começam mais um curso
Ter, 06 de Dezembro de 2011 14:37
Patrícia Cavalini
Trinta pessoas que integram os programas Pró-Jovem e Ação começaram, no último dia 19, na escola Dr. Luiz Dumont, mais um curso de capacitação. Oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o curso de Comunicação Assertiva está sendo ministrado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
Na aula inaugural, a secretária do Bem Estar Social Nilza Lavrador, esteve presente e falou aos jovens a importância da capacitação. "Com o apoio do prefeito Marcelo Hercolin, sempre estamos procurando oferecer aos jovens cursos para que eles se preparem para o mercado de trabalho e que tenham um diferencial a mais no currículo".
O curso de Comunicação Assertiva tem como objetivo avaliar a maneira de comunicar-se; refletir sobre a melhor maneira de relacionar-se com as pessoas; e emitir mensagem com intenção clara e objetiva, com coerência entre sentimentos, pensamentos e atitudes, identificando os direitos, deveres e os benefícios do comportamento assertivo para o melhor desempenho pessoal e profissional.
Jovens que estão participando do curso de Comunicação Assertiva; a secretária do Bem Estar Social Nilza Lavrador; professores do Senac; e as funcionárias do CRAS Marta Helena Rodrigues, Miriam Cristina Campos e Iara Nunes Zaniboni
Trinta pessoas que integram os programas Pró-Jovem e Ação começaram, no último dia 19, na escola Dr. Luiz Dumont, mais um curso de capacitação.
Leia mais... [Jovens de programas sociais começam mais um curso]
 
Especialista em neurolinguística ministra palestra para professores
Ter, 06 de Dezembro de 2011 14:06
A Secretaria da Educação trouxe para Santa Adélia o comunicador e facilitador em Neurolinguística Francisco Berto para ministrar uma palestra para os professores do município. O evento foi realizado na Câmara Municipal, no dia 27 de setembro.
Segundo a secretária da Educação, Dair de Souza Costa, a Tica, "o objetivo da palestra foi levar ao conhecimento dos professores uma nova ferramenta que pode auxiliá-los em seu dia a dia, tornando-os ainda melhores naquilo que fazem".
Francisco Berto explicou que com os conhecimentos transmitidos na palestra "vocês poderão controlar seu sistema emocional, eliminando angústias, depressões, fobias, medos e vícios, e, até dores que normalmente tem origem mental".
"Motivados pela melhora da comunicação e da melhor compreensão do seu interlocutor todo ser humano consegue melhorar seus relacionamentos, compreender como ele e como as outras pessoas funcionam, aumentando suas habilidades e obtendo melhor qualidade de vida", disse Berto.
Além de professores, a secretária da Educação Tica, esteve presente na palestra o vice-prefeito Euclydes Balancin.
O comunicador e facilitador em Neurolinguística Francisco Berto, secretária Tica, vice-prefeito Balancin e os professores que estiverem presentes na palestra
A Secretaria da Educação trouxe para Santa Adélia o comunicador e facilitador em Neurolinguística Francisco Berto para ministrar uma palestra para os professores do município. O evento foi realizado na Câmara Municipal, no dia 27 de setembro.
Leia mais... [Especialista em neurolinguística ministra palestra para professores]
 


IPTU Verde