Home Social Pais recebem apostilas do projeto Horta Educativa
Qua, 27 de Maio de 2015 16:34

Apostilas-1.png

Gislaine Sampaio

O projeto Horta Educativa, implantado em unidades escolares do município de Santa Adélia, chegou à etapa de envolver os pais dos alunos nas atividades.

Na última semana, as diretoras Jani Cátia da Silva Marquezine, da Creche Claudenira Teruí, e Valdirene Vicentin Milani, da Escola Municipal Iracema de Moraes Marchezini, entregaram para os pais o Caderno da Família. "O projeto tem três apostilas: o Caderno do Educador, que é usado com os alunos no projeto e em sala de aula; o Caderno do Cuidador da Horta, que é o material usado pelo responsável pela horta com suas atividades, e ainda o Caderno da Família, que estamos entregando aos pais", explica a diretora Jani.

"Nele há informações nutricionais e até receitas para ajudar as famílias na elaboração de cardápios saudáveis e nutritivos", conta a primeira-dama Andréia Antonietto Hercolin, presidente do Fundo Social de Solidariedade, parceiro do programa.

Andréia lembra que esta é uma fase importante do projeto, pois envolve e estimula toda a família para uma alimentação mais saudável, uma das principais metas do programa Horta Educativa. "Um dos principais objetivos deste projeto é a sensibilização das famílias sobre a necessidade de ter e manter bons hábitos alimentares", aponta.

O projeto Horta Educativa foi implantado no município através de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento. Em Santa Adélia conta ainda com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, e de Agricultura e Meio Ambiente. O projeto conta também com o apoio da TV Cultura, que cedeu a utilização das imagens da série infantil "Cocoricó" para ilustração do material didático.
Ao final do período de atividades, os alunos serão capazes de nomear alguns tipos de hortaliças e outras plantas, ter experimentado novos sabores e ainda aprender novos hábitos alimentares.

Apostilas-2.png