BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente Passeata abre a Semana do Meio Ambiente
pdf-icon Resolução conselho municipal de meio ambiente pdf-icon Guia de Arborização Urbana
Passeata abre a Semana do Meio Ambiente PDF Imprimir E-mail
Seg, 30 de Maio de 2011 13:57
Passeata_24
Da Reportagem Local

Na próxima terça-feira, dia 31, todos os alunos da rede pública de Santa Adélia participam da passeata pelas ruas centrais da cidade que deve abrir os eventos da Semana do Meio Ambiente. São alunos das escolas municipais e estadual, da pré-escola ao Ensino Médio, que pretendem se concentrar em frente da agência do Banco do Brasil (antiga Nossa Caixa) às 8h30 e seguir até a praça Adhemar de Barros. Lá onze estandes estarão montados para apresentar os trabalhos sobre ecologia e meio ambiente que cada escola está desenvolvendo.
As atividades da praça terão abertura oficial feita pelo prefeito Marcelo Hercolin (DEM) e a primeira dama, Andréia Hercolin e toda a comunidade está convidada a participar. "Vamos apresentar os trabalhos realizados com sucatas e material reciclável e tantas outras iniciativas das escolas que têm se superado em criatividade e empenho neste projeto ambiental", conta a secretária de Educação, Dair Aparecida de Souza Costa. Segundo ela, o projeto Guri terá participação especial.

Crianças fazem visita ecológica
Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, os alunos da Escola Adelino Honorato Bertolo tiveram uma sexta-feira especial. Por volta do meio partiram para Bebedouro, onde visitaram o projeto Criança Ecológica. A secretária Tica conta que os alunos se encantaram com as trilhas ecológicas e todo o verde do lugar. "Foi um passeio inesquecível que faz parte da educação ambiental que oferecemos aos nossos alunos", revela a secretária. A cobertura completa do passeio será divulgada na próxima edição de O Progresso.