Home Esporte Passeio de trenzinho e diversas atividades marcam a volta às aulas dos alunos da rede municipal
Passeio de trenzinho e diversas atividades marcam a volta às aulas dos alunos da rede municipal PDF Imprimir E-mail
Seg, 30 de Julho de 2018 15:13

Os alunos da rede municipal de ensino de Santa Adélia retornaram às aulas no dia 23 de julho. E para celebrar esse momento, a Prefeitura em parceria com a Secretaria da Educação, proporcionaram a todos os alunos passeios de trenzinho.

"O trenzinho passou por todas as unidades escolares e passeou com todos os nossos alunos. Essa foi a forma que encontramos de desejar boas-vindas aos nossos estudantes. E foi uma grande alegria. Todos ficaram muito animados, aproveitaram, e renovaram as energias para mais um semestre de aulas", disse a secretária da Educação, Sandra Simon.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva e a secretária acompanharam alguns desses passeios. "É uma satisfação muito grande proporcionar esse momento de lazer e descontração para os alunos. Sabemos que eles adoram passeio de trenzinho e víamos a alegria no rosto de cada um", contou Guilherme. Cada escola também preparou uma programação para recepcionar seus alunos.

Aliás, a Educação recebe grande investimento e atenção da Administração Guilherme – Junior Formigoni. Desde o início de 2018, a rede de ensino municipal de Santa Adélia está com um novo material pedagógico, o Brasil Cultural, que comtempla todos os alunos, desde o Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.
Todos também receberam kit de material escolar no início do ano e uniformes. Além das melhorias na infraestrutura das escolas, investimento e cuidado com a merenda escolar, capacitação de professores, entre outros.

"Queremos oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos, por isso decidimos por implantar o material didático em toda a rede de ensino. Com esse novo sistema nas nossas escolas daremos um salto significativo na qualidade da aprendizagem. Investimos na educação porque só com ensino de qualidade é que se constrói um verdadeiro país do futuro. Sabemos da sua importância, por isso valorizamos a Educação e investimos nela", salientou Guilherme.

O prefeito ressalta que as melhorias na Educação são feitas constantemente, sempre com muito planejamento, cuidado e dedicação de toda a equipe. "Um exemplo da nossa preocupação com esse setor, é que pela Lei de Reponsabilidade Fiscal devemos aplicar pelo menos 25% em Educação, e só em 2017 investimos 30% do nosso orçamento. Se quisermos um futuro melhor para o nosso país, devemos continuar incentivando e estimulando nossas crianças", finalizou o prefeito.