piloto_floresta_urbana.jpg

Home Educação Passeio de trenzinho marca a volta às aulas da rede municipal de Santa Adélia
Passeio de trenzinho marca a volta às aulas da rede municipal de Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 29 de Julho de 2019 16:12

Passeio Trenzinho - Julho 3

Os alunos da rede municipal de ensino de Santa Adélia retornaram às aulas na segunda-feira, dia 22 de julho. E para celebrar esse momento, a Prefeitura em parceria com a Secretaria da Educação, proporcionaram a todos os alunos passeios de trenzinho.

“O trenzinho passou por todas as unidades escolares e passeou com todos os nossos alunos. Essa foi a forma que encontramos de desejar boas-vindas aos nossos estudantes. E foi uma grande alegria. Todos ficaram muito animados, aproveitaram, e renovaram as energias para mais um semestre de aulas”, disse a secretária da Educação, Sandra Simon.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva e a secretária acompanharam alguns desses passeios. “É uma satisfação muito grande proporcionar esse momento de lazer e descontração para os alunos. Sabemos que eles adoram passeio de trenzinho e víamos a alegria no rosto de cada um”, contou Guilherme. Cada escola também preparou uma programação para recepcionar seus alunos.

“O passeio de trenzinho já virou uma tradição na volta às aulas. Os alunos já esperam ansiosos e retornam às atividades com mais alegria e animação”, disse Sandra.

A Educação é uma área que recebe um carinho especial da Administração Municipal. “Investimos na educação porque só com ensino de qualidade é que se constrói um verdadeiro país do futuro. Sabemos da sua importância, por isso valorizamos a Educação e investimos nela”, salientou Guilherme.

O prefeito ressalta que as melhorias na Educação são feitas constantemente, sempre com muito planejamento, cuidado e dedicação de toda a equipe. “Um exemplo da nossa preocupação com esse setor, é que pela Lei de Reponsabilidade Fiscal devemos aplicar pelo menos 25% em Educação, e todos os anos esse valor é ultrapassado. Se quisermos um futuro melhor para o nosso país, devemos continuar incentivando e estimulando nossas crianças”, finalizou o prefeito.

Passeio Trenzinho - Julho 5