Home Administração População continua descartando lixo nas estradas rurais
População continua descartando lixo nas estradas rurais PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Junho de 2018 17:58

Cerca de um mês após a Prefeitura de Santa Adélia recolher centenas de quilos de lixo nas estradas rurais, os locais voltaram a se tornar verdadeiros depósitos, com o descarte irregular de materiais em grandes quantidades.

A maioria destes pontos fica no máximo a 150 metros do perímetro urbano, onde a coleta de lixo é realizada todos os dias, além da coleta seletiva e de entulhos.

Apesar de placas alertando para a prática criminosa, que agride o meio ambiente, oferece riscos à saúde pública e interfere na paisagem de forma negativa, as pessoas continuam despejando todo tipo de lixo nas estradas rurais.

“Infelizmente, as pessoas se habituaram a descartar todo tipo de material nas estradas rurais. É triste ver que locais tão bonitos estão cercados de sujeira. Tem sido um desafio manter esses pontos limpos já que o descarte não para. Além da Prefeitura fazer a sua parte temos que contar com a colaboração e a conscientização da população”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

O prefeito salienta ainda que as equipes poderiam estar realizando outro tipo de serviço na cidade, realizando melhorias em outras áreas, mas tem que voltar constantemente a estes locais para fazer a limpeza.

“Peço, mais uma vez, a ajuda da população para que não descarte lixo nas estradas. A coleta de lixo passa todo dia, também temos a coleta seletiva, para os materiais recicláveis. E também temos um ponto fixo de descarte de entulhos, perto da linha do trem. Para que a cidade e suas estradas permaneçam limpas, temos que ter a colaboração da população. O lixo descartado de forma correta beneficia a todos”, finalizou o prefeito.