Home Administração Por unanimidade, Câmara aprova contas do primeiro ano do prefeito Guilherme
Por unanimidade, Câmara aprova contas do primeiro ano do prefeito Guilherme PDF Imprimir E-mail
Ter, 29 de Outubro de 2019 18:47

Guilherme - TCESP

O prefeito Guilherme Colombo da Silva teve a prestação de contas do primeiro ano de mandato, 2017, aprovada pelos vereadores. Embora precisasse de dois terços dos votos do Legislativo Municipal, a anuência dos vereadores ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCESP) se deu por unanimidade em sessão realizada na última segunda-feira, dia 21 de outubro.

Os vereadores apreciaram o parecer do TCESP emitido pela 2ª Câmara, no dia 28 de maio de 2019. O parecer emitido pela Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal diz que "foram cumpridos os percentuais mínimos exigidos na manutenção e no desenvolvimento do ensino, com recursos municiais, em ações e serviços da saúde, os recursos repassados pelo Fundeb foram aplicados regularmente, tanto com relação ao percentual mínimo referente à remuneração do Magistério, quanto a utilização dos demais recursos, as despesas com pessoal, a remuneração dos agentes políticos, foram efetuadas regularmente".

A votação se deu em votação única, como manda a lei. Os vereadores aprovaram o parecer emitido pela Comissão de Finanças e Orçamentos que, ao analisar o parecer do TCE, recomendou a aprovação.

Guilherme disse estar feliz com a aprovação obtida no TCE, secundada pelo plenário do Legislativo Municipal, pois ambas reconhecem seus esforços e de toda a sua equipe em conduzir o Executivo Municipal com lisura e responsabilidade. Nas duas vezes que ficou à frente do Legislativo Municipal, como presidente da Câmara (2011-2012 e 2015-2016), Guilherme também teve as contas aprovadas pelo TCESP.

"Para todo gestor esta aprovação é muito importante, pois deixa claro que suas ações estão seguindo o rumo certo e necessário para que a cidade seja bem administrada e que os recursos públicos sejam devidamente aplicados. A aprovação, tanto pelo Tribunal de Contas, quanto pela Câmara de Santa Adélia, mostra que estamos no caminho certo, e trabalhando com dedicação e transparência para que a nossa cidade continue seguindo em frente", disse o prefeito.