piloto_floresta_urbana.jpg

Home Administração Prazo para realização do alistamento militar está terminando
Prazo para realização do alistamento militar está terminando PDF Imprimir E-mail
Ter, 22 de Maio de 2018 15:27

O prazo para o alistamento militar obrigatório termina no próximo mês. Jovens do sexo masculino, nascidos em 2000, devem se apresentar na Junta do Serviço Militar (JSM), localizada no prédio da Prefeitura Municipal.

Os documentos necessários são: RG; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de escolaridade; e comprovante de residência atual. Somente os documentos originais são necessários. Quem já tiver mais de 18 anos e não se alistou, também tem que comparecer para regularizar a situação.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento importantíssimo e é solicitado na busca de emprego ou prestar concurso público, além de ser obrigatória sua apresentação para tirar o passaporte, matricular-se em instituição de ensino, ser funcionário em órgãos do governo, ter sua carteira de trabalho registrada, entre outros impedimentos.

A Junta do Serviço Militar atende no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3571-3700.