piloto_floresta_urbana.jpg

Home Empreendedorismo Prazo para regularizar imóveis é renovado novamente com o Cidade Legal
Prazo para regularizar imóveis é renovado novamente com o Cidade Legal PDF Imprimir E-mail
Seg, 17 de Setembro de 2018 16:20

Patrícia Cavalini

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, esteve em São Paulo para renovar, mais uma vez, o convênio com o programa Cidade Legal, vinculado à Secretaria Estadual de Habitação.

O encontro, ocorrido no dia 5 de setembro, teve como objetivo renovar o convênio com o órgão para dar continuidade às tratativas que visam regularizar os lotes do bairro Residencial Chácara Primavera, onde hoje vivem cerca de 70 famílias.

Santa Adélia já recebeu este ano alguns técnicos da Secretaria Estadual de Habitação, que vieram conversar e entrevistar os moradores do bairro, em mais uma fase do processo de regularização. "O processo está avançando, mas ainda foi preciso que renovássemos mais uma vez o convênio para que a regularização siga adiante. A burocracia precisa ser vencida para que, com a matrícula, cada morador possa emitir a escritura de propriedade do imóvel e fazer o devido registro no cartório", explicou o prefeito.

O convênio com o programa Cidade Legal, que foi criado em 2007 com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais, também permite que os custos destes registros sejam reduzidos. "Esperamos que logo os moradores possam ter a tão esperada escritura de seus imóveis", afirmou Guilherme.