Home Empreendedorismo Prefeito Guilherme assina Termo de Cooperação com a Sutaco
Prefeito Guilherme assina Termo de Cooperação com a Sutaco PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Julho de 2018 18:56

Patrícia Cavalini

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, assinou no dia 03 de julho, Termo de Cooperação com a Sutaco.

Inicialmente criada como uma Autarquia, a Sutaco hoje é a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades integrando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo. Marca do Artesanato Paulista reconhecida no país e no exterior, também coordena o Programa do Artesanato Brasileiro no Estado de São Paulo.

A Sutaco tem como missão viabilizar, preservar, incrementar e promover o Artesanato Paulista contribuindo para o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável. Também é sua missão resgatar as formas tradicionais de expressão do povo paulista, o “saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características. Contribui para a geração de renda e inclusão econômica das Artesãs e Artesãos Paulistas no mercado.

O termo vai trazer aos artesãos de Santa Adélia inúmeros benefícios como o incentivo ao trabalho com o oferecimento da carteira profissional; emissão de notas fiscais; cursos; participação em feiras realizadas pela Sutaco no estado; exposição dos produtos em loja em São Paulo; entre outros.

“Além de materializar a alma da cultura brasileira, o artesanato é um setor da economia cujo crescimento possui alto potencial de geração de trabalho e renda, merecendo uma política de desenvolvimento sustentável. Os artesãos fazem parte da econômica criativa, que nos ajudam a alavancar o crescimento do município. Sabemos que Santa Adélia possui muitos artesãos, por isso nossa preocupação em ajudá-los a desenvolver sua arte”, disse Guilherme.

“Em breve, vamos dar andamento ao trabalho e vamos divulgar para os artesãos como conseguir os benefícios que essa parceria proporcionará”, finalizou o prefeito.