piloto_floresta_urbana.jpg

Home Administração Prefeito Guilherme participa de reunião com secretário estadual de Desenvolvimento Regional
Prefeito Guilherme participa de reunião com secretário estadual de Desenvolvimento Regional PDF Imprimir E-mail
Ter, 30 de Abril de 2019 06:57

Reuniao Consirc SP

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, esteve no dia 16 de abril, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, para uma reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional. Com a participação do secretário Marco Vinholi, do secretário executivo Rubens Cury e de outros prefeitos da região, a reunião teve como pauta o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva – Consirc.

Este consórcio tem como objetivo compartilhar os custos pelo funcionamento e operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU). Desde o ano passado, o Consirc está em vigor e divide os valores da manutenção das Unidades de Suporte Avançado (USA), Central de Regulação de Urgência e Centro Administrativo do SAMU, entre os municípios. O valor é calculado de acordo com a população de cada cidade.

"Viemos participar desta reunião com o secretário Marco para mostrar os custos que temos com este consórcio e pedir ajuda da Secretaria. É um aumento de custos para o município, mas não podemos deixar de participar do rateio para a utilização do SAMU. Sabemos que este é um importante serviço para a população e que é necessário quando os casos são graves e precisam ser levados para hospitais de Catanduva", disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

"Nosso objetivo é que a Secretaria nos ajude com emendas e verbas, para que os custos para os municípios diminuam. Começamos 2019 encaminhando R$ 19.868,60 por mês ao Consirc", conta Guilherme.

"Como várias cidades da região, Santa Adélia não têm condições de manter uma estrutura como a do SAMU, mas nos preocupamos em oferecer serviço de saúde de qualidade para todos. Diante desse quadro, mesmo que os recursos sejam escassos e passamos por uma crise, não podemos deixar de aderir e oferecer esse serviço à população", explica o prefeito.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, escutou as reivindicações dos prefeitos para as demandas e projetos de interesses regionais, como a ajuda de custo para o Consirc, e confirmou o compromisso da secretaria e do governador João Doria com a região, sinalizando que em breve as reinvindicações serão atendidas. "Esperamos ansiosos pela ajuda do Governo do Estado, já que os municípios têm passado por grandes dificuldades financeiras, e queremos sempre oferecer o melhor para a nossa população, por isso seguimos em busca de verbas e emendas", finalizou Guilherme.