Home Administração Prefeito Guilherme pede construção de galerias pluviais na rua Tiradentes
Prefeito Guilherme pede construção de galerias pluviais na rua Tiradentes PDF Imprimir E-mail
Seg, 09 de Dezembro de 2019 16:32

Carlao e Guilherme

O prefeito Guilherme Colombo da Silva recebeu na última quarta-feira, dia 4 de dezembro, o Sargento Fialho, da Defesa Civil do Estado de São Paulo. O Sargento veio vistoriar a rua Tiradentes, local em que o prefeito requisitou a construção de galerias de águas pluviais.

Guilherme já visitava a Defesa Civil, em busca de recursos, desde 2017 quando uma grande chuva caiu sobre a cidade e moradores dessa região sofreram com inundações. "Por este motivo pedimos a Defesa Civil que nos ajudasse na construção de galerias neste local. A obra é importantíssima para que as águas das chuvas escoem para os locais corretos", explicou.

Depois de oficiada, a Defesa Civil pediu documentações e projeto, o que foi feito pela equipe da Prefeitura e entregue. Mas até então, não havia nenhuma sinalização do órgão.

"Na semana passada, estive em São Paulo e na companhia do deputado estadual Carlão Pignatari visitamos a Defesa Civil. Com o reforço do Carlão, explicamos a necessidade da obra novamente e o deputado se prontificou a fazer a intermediação com Walter Nyakas Júnior, secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado", contou o prefeito.

E nessa semana a Defesa Civil veio inspecionar o local. "Ficamos felizes em saber que estão analisando nosso pedido. Nosso objetivo era que obra estivesse pronta antes do período chuvoso, mas infelizmente não aconteceu. Porém estamos confiantes que em breve a obra será liberada e assinaremos o convênio para garantir mais segurança aos moradores da região", finalizou Guilherme.

Visita Sargento Fialho - Defesa Civil 1