Home Administração Prefeito Guilherme reivindica asfalto da vicinal que liga Santa Adélia a Fernando Prestes ao secretário Vinholi
Prefeito Guilherme reivindica asfalto da vicinal que liga Santa Adélia a Fernando Prestes ao secretário Vinholi PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Janeiro de 2020 17:16

Guilherme com secretario Vinholi

O prefeito Guilherme Colombo da Silva esteve em São Paulo em uma reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi para novamente pedir que o Estado conclua o asfalto da estrada vicinal que dá acesso a Fernando Prestes. O pedido foi reforçado também ao secretário de Mobilidade e Transportes do Estado, João Octaviano Machado Neto, em reunião do Consórcio do Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (Codevar), realizada em dezembro do ano passado.

Guilherme lembra que esta é uma reivindicação antiga da cidade, pois a estrada tem um trecho pronto. "O Estado já entregou os 4,7 quilômetros que saem de Fernando Prestes em direção ao nosso município. Mas há ainda 5,6 quilômetros até Santa Adélia. Esta estrada asfaltada vai beneficiar os moradores de todas essas cidades, especialmente os da zona rural, que poderão ter mais facilidade para o escoamento de sua produção", explicou.

O prefeito reforça que desde o início do mandato está reivindicando esta obra e já esteve em audiências com várias autoridades como o ex-governador Geraldo Alckmin e diversos secretários. “Reforçamos o pedido ao Marco Vinholi, pois ele é da nossa região, já passou por esta estrada e sabe a importância dela. Sai do encontro muito otimista e espero que em breve nosso pedido seja atendido e depois de tantos anos, os moradores recebam esta importante melhoria”, disse.

"Este é um trecho importante para os moradores da zona rural e para o escoamento da produção agrícola destas famílias. Em tempos de chuvas, como agora, a estrada fica mais perigosa e não vejo razão para não darmos conta de apenas cinco quilômetros. Por isso, seguimos confiantes e otimistas em conquistar esta obra”, finalizou Guilherme.