Home Educação Prefeito busca recursos para transporte escolar e reforma de escola
Prefeito busca recursos para transporte escolar e reforma de escola PDF Imprimir E-mail
Seg, 05 de Junho de 2017 12:17

Gislaine Sampaio

O prefeito Guilherme Colombo da Silva continua com suas viagens e reuniões em busca de recursos e investimentos para Santa Adélia. Na última semana de maio, reuniu-se com João Cury Neto, presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) na sede do órgão em São Paulo.

A visita ao gabinete de Cury teve por objetivo entregar-lhe ofícios com duas importantes solicitações. "Fomos pedir ajuda para reformar a Escola Estadual Giuseppe Formigoni e também para a aquisição de um novo micro-ônibus para o transporte escolar", explicou Guilherme.

Segundo o prefeito, entre as principais atribuições da FDE, que é vinculada à Secretaria Estadual da Educação, estão a construção de escolas, assim como a reforma, adequação de unidades escolares e abastecimento de materiais e equipamentos necessários. "Fomos em busca de recursos para a reforma da Escola Estadual Giuseppe Formigoni", detalhou Guilherme.

A Escola, fundada em 1954, tem aproximadamente 950 alunos matriculados nas séries do Ensino Fundamental II, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Desde 1973 ocupa o prédio atual, na rua Bernardino de Campos. Segundo a direção da escola, o prédio passou por outras reformas, a mais recente delas em 2014 quando toda a rede elétrica foi substituída e uma nova pintura foi feita. "Hoje, a principal demanda é a reforma do telhado", explicou o prefeito.

A segunda reivindicação do prefeito diz respeito ao transporte escolar. Hoje o município conta com 22 veículos para transportar os alunos de toda a rede municipal e estadual. Os últimos três foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin em 2014, um deles está à disposição dos alunos do distrito de Botelho. "Os veículos andam grandes distâncias todos os dias e, apesar da manutenção constante, acabam sofrendo desgastes e por isso a nossa frota necessita de renovação", afirmou Guilherme.

Cury acenou com disposição para atender às demandas apontadas pelo prefeito Guilherme e deu sua palavra de que vai se empenhar para viabilizar as solicitações de Santa Adélia. "Estamos otimistas", finalizou Guilherme.