Prefeito corrige mais uma área de alagamento em Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Ter, 02 de Agosto de 2011 15:05

Obra_Rua_Tiradentes_1
Mais um local de Santa Adélia, com problema histórico de alagamento, está sendo corrigido pela Prefeitura. A obra, determinada pelo prefeito Marcelo Hercolin, está em andamento na rua Tiradentes, no bairro Jardim Cultural.

Antonio Vieira Feitosa, que mora no local há três anos, conta que no primeiro ano na rua Tiradentes perdeu vários móveis. “A cada chuva é preciso levantar os móveis para evitar prejuízos”, explica. Outra medida adotada pelos moradores foi a construção de uma barreira de tijolos na soleira da porta de entrada das casas. Segundo o morador, a água vem forte e sobe rapidamente. “No fundo do quintal a água já chegou a quase um metro de altura”, aponta. Sua vizinha, Leonor dos Santos Garcia, conta que está no local há um ano e já aprendeu como agir quando a chuva vem forte. “Temos que correr para erguer tudo”.
De acordo com o prefeito, sob a rua passa uma galeria larga, mas o tubo que existia entre a ‘boca de lobo’, como é chamada a abertura pela qual a enxurrada escoa, e a galeria tinha apenas meio metro de diâmetro. “Aprofundamos a caixa de captação desta água e dobramos a capacidade do tubo de escoamento, o que, segundo análises técnicas, deve resolver este problema de vez”, afirma.
A intervenção no local está sendo realizada com verbas da Prefeitura. “Estamos em um período de queda na arrecadação, mas fizemos um esforço para atender esta necessidade dos moradores, pois queremos aproveitar o período de estiagem para a realização da obra e nos antecipar ao período de chuvas que não está longe”, aponta o prefeito.
Outra correção no local, que deve retardar um pouco a liberação total do quarteirão, diz respeito ao esgoto. “Encontramos problemas na ligação do esgoto, o que acabava provocando mau cheiro, outra reclamação dos moradores. Isto também será corrigido de modo a eliminar este inconveniente”.
Com esta obra na rua Tiradentes o prefeito estima ter sanado todos os pontos de alagamentos na cidade. “Acreditamos que com este serviço conseguimos resolver todos os pontos críticos da cidade em que havia alagamentos e prejuízos aos moradores por conta das chuvas”.

Legenda: O prefeito Marcelo Hercolin e o vice-prefeito, Euclides Balancin, conferem o que foi feito para acabar com o problema de alagamentos na Rua Tiradentes.