Home Administração Prefeito denomina Vereador Celso Luiz Lanza “Chapéu” prédio que abrigará cursos de qualificação profissional
Prefeito denomina Vereador Celso Luiz Lanza “Chapéu” prédio que abrigará cursos de qualificação profissional PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Novembro de 2018 19:15

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, sancionou na semana passada a Lei nº 3529, de 06 de novembro de 2018, que denomina Centro de Cursos de Qualificação Profissional Vereador Celso Luiz Lanza “Chapéu”, o prédio que abrigava o velório municipal, localizado na rua Rui Barbosa, nº 363.

Em sua justificativa, o prefeito disse que “manter viva a história de nossa cidade, tem sido uma das metas do Executivo e uma das maneiras que dispomos para tal é perpetuar nomes de famílias tradicionais, ligados às raízes de nosso município. E denominar Vereador Celso Luiz Lanza ‘Chapéu’ o Centro de Cursos de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade é perpetuar o nome de quem muito colaborou com a nossa história, merecendo ser lembrado pelas gerações futuras”.

“Chapéu” faleceu em 29 de setembro de 2016, aos 55 anos. Era casado dom Lázara Fresch Lanza e representou a população santa-adeliense por duas legislaturas: 2001 a 2004 e 2013 a 2016. “Sempre foi um político atuante, trabalhando pela população. Tive a honra de estar ao seu lado, como vereador, durante sua última legislatura. Um homem honrado e generoso, por isso decidimos homenageá-lo, perpetuando seu nome em um dos próprios públicos da Prefeitura”, disse o prefeito Guilherme.

O prédio que levará o nome do ex-vereador abrigava o antigo velório, estava desativado e foi totalmente reformado para receber os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade. “Este foi mais um prédio da Prefeitura que estava sem uso, e que reformamos para abrigar órgãos que ocupavam prédios alugados. Menos um aluguel para a Prefeitura e mais economia para os cofres públicos. E ainda pudemos homenagear uma pessoa tão querida como o vereador Chapéu. Em poucos dias vamos inaugurar o prédio e abrir para a população”, finalizou o prefeito.