piloto_floresta_urbana.jpg

BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente Prefeito e equipe fazem tour do meio ambiente
pdf-icon Resolução conselho municipal de meio ambiente pdf-icon Guia de Arborização Urbana
Prefeito e equipe fazem tour do meio ambiente PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Junho de 2011 17:35

Nascente_modelo_2


O prefeito de Santa Adélia, Marcelo Hercolin (DEM), a engenheira agrônoma e interlocutora do projeto Município Verde Azul, Flávia Banhos, o assessor técnico Fabrício Ferreira e membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Santa Adélia, fizeram um verdadeiro tour do meio ambiente.

As visitas incluíram a Estação de Tratamento de Esgoto, a nascente modelo, o viveiro de mudas da Usina Colombo e a Central de Gerenciamento de Resíduos de Catanduva. O tour faz parte da agenda de ações e compromissos assumidos pelo prefeito Marcelo e que demonstram sua preocupação com as questões ambientais.

"Santa Adélia tem grandes chances de figurar como exemplo em todo o Estado como a cidade que pensa o futuro e que age agora para que o meio ambiente deixe de ser degradado e passe a ser preservado e recuperado", aponta.

Dentre as muitas ações desenvolvidas pela Prefeitura está a destinação correta do lixo, uma das diretivas propostas pelo projeto Município Verde Azul. "Esta diretiva motivou a visita técnica de automonitoramento à Central de Gerenciamento de Resíduos de Catanduva", contou. É para este local, conhecido como Aterro Sanitário, que é levado todo o lixo produzido em Santa Adélia. De acordo com o prefeito Marcelo, a empresa Multiambiental destina o lixo que é coletado na cidade pela própria municipalidade. "A empresa faz o transporte do lixo que coletamos na cidade para a Central de Gerenciamento de Resíduos", explica.
O automonitoramento deve ser feito pelo menos duas vezes por ano. Segundo Flávia a visita confirmou o que já se sabia sobre o aterro. "Tudo ali é muito organizado de modo a suportar as muitas toneladas de lixo que o local recebe diariamente", explica Flávia. Segundo ela, o aterro de Catanduva merece nota máxima pela qualidade do serviço que presta à Santa Adélia. "Ficamos todos muito impressionados com a dinâmica da Central e com a organização do local", apontou Marcelo.

Central_de_gerenciamento_de_resduos_2Centra_de_gerenciamento_de_resduos_16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lagoa_de_tratamento6

Legendas:

Prefeito Marcelo e equipe, além dos conselheiros municipais do Meio Ambiente, visitaram a Lagoa da Estação de Tratamento de Esgoto...

... a Nascente Modelo...

... o viveiro de mudas da Usina Colombo...

e a Central de Gerenciamento de Resíduos em Catanduva...

... local que recebe e destina adequadamente o lixo coletado em várias cidades, inclusive Santa Adélia.